Jogos de ação

30/03/2016 11h00 - Atualizado em 30/03/2016 11h00

The Division: como subir de nível na Dark Zone rapidamente

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Tom Clancy's The Division, jogo para PS4, Xbox One e PC com Windows (Steam), tem na Dark Zone – em português, Zona Cega –, um de seus grandes atrativos. Nela, é possível se unir a jogadores e fazer incursões cooperativas em busca de melhores loots, como também atacar as pessoas para roubar o loot delas e conseguir experiência como um agente assassino (Rogue). Veja, abaixo, como subir de nível na Dark Zone em The Division de forma rápida.

Leia o review completo de The Division no TechTudo

A experiência fora da Dark Zone não conta no nível dela, e vice-versa. Ou seja, você pode estar no nível 30 no jogo, mas um na DZ. Além disso, ao morrer na Zona Cega, você perde pontos de XP. É um novo jogo dentro de The Division.

Zona Cega, ou Dark Zone, é um diferencial de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Zona Cega, ou Dark Zone, é um diferencial de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Evite morrer

Esta dica pode parecer óbvia, mas é importante frisar para quem está acostumado com o jogo no "modo história". Nele, você ganha experiência a cada "boa ação", mas nunca perde. Aqui, caso seja derrotado por inimigos humanos ou NPCs, seu nível pode cair – e você também irá dropar itens e dinheiro.

Morrer faz você perder XP e itens na Dark Zone (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Morrer faz você perder experiência e itens na Dark Zone de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Itens que dão mais experiência

Verificar as especificações do seu personagem é muito mais do que saber quanto ele tem de DPS, vida e habilidades. Cada item usado no equipamento tem melhorias que podem ser observadas no menu. Dentre elas, itens que dão mais experiência na Dark Zone, e outras que melhoram o loot a ser ganho. Preste atenção e equipe as "roupas" corretas.

Escolha os itens corretos para equipar o personagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha os itens corretos para equipar o personagem de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Jogue em grupo

Jogar sozinho na Dark Zone é impossível? Não. É recomendado? Também não. Caso você jogue só, pode ser uma presa fácil dos Rogues e dos NPCs. Por isso, é sempre bom jogar em grupo. Caso entre sozinho, procure grupos de jogadores que já estão lá e tente se enturmar. É sempre bom jogar em equipe.

Extração

Este é um ponto crucial da Dark Zone. De nada adianta matar todo mundo, pegar ótimos loots e não conseguir extrair. Procure um ponto de extração mais afastado, limpe-o, pois haverá NPCs. E lembre-se sempre que qualquer extração alerta todos ao seu redor. Ou seja, eles podem te ajudar contra os NPCs ou para roubar seu loot.

Atenção ao nível

Cada área da Dark Zone é feita para personagens de determinados níveis (aqui se conta o nível do jogo). A DZ01, por exemplo, é para players de até nível 14. Entre somente quando estiver no nível 13. Assim, você estará forte para combater rivais – sejam NPCs ou outros jogadores.

Cada área da DZ é para certos níveis de personagens (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Cada área da DZ é para certos níveis de personagens de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Rogue

Se tornar Rogue é um desafio, acontece quando você mata um outro agente. Caso faça isso, você ficará marcado no mapa de todos e terá que fugir deles por um certo tempo. Caso escape, ganhará bastante experiência além do loot roubado de quem você matou.

Mapa no canto esquerdo superior mostra quem está Rogue (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Mapa no canto esquerdo superior de The Division mostra quem está Rogue (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Emotes

O uso dos emotes pode evitar confrontos no game. Com a chance de qualquer um virar Rogue, em muitos casos, quando você vê um agente, ele e você se assustam. Para evitar isso, use emotes, faça sinais amigáveis, e, assim será possível, quem sabe, jogar junto em vez de lutar até a morte.

Uso de emotes é ótima forma de comunicação na DZ (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Uso de emotes é ótima forma de comunicação na DZ de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Bosses

Há muitos pontos na Dark Zone com bosses, aqueles inimigos mais fortes, com sangue amarelo. Eles são os que dão melhor loot e mais experiência. Todo inimigo abatido conta, mas estes superiores são ainda melhores para que o nível suba mais rapidamente.

Preste atenção em seus inimigos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Preste atenção em seus inimigos em The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Estude o mapa

Há diferentes mapas da Dark Zone. Ao entrar em um, fique por um tempo nele e descubra onde são os melhores esconderijos para quando você virar Rogue e também nos locais onde estão os inimigos mais fortes para derrotar. É fundamental explorar esse detalhe para subir de nível.

Conhecer o mapa é fundamental na Dark Zone (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Conhecer o mapa é fundamental na Dark Zone de The Division (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Qual o melhor jogo de tiro online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares