Mapas e Localização

29/03/2016 09h00 - Atualizado em 29/03/2016 09h00

Google Maps: descubra o horário de pico dos estabelecimentos no celular

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O app do Google Maps para celular permite que o usuário identifique os horários de pico dos estabelecimentos. Essa informação é estimada por meio do número de check-ins no local e, por esse motivo, é mais comum encontrá-la em praças, bares, restaurantes e outros estabelecimentos do tipo. O recurso pode ser útil caso você esteja planejando ir a um lugar e queira evitar filas e outros inconvenientes de horários com muito movimento.

Google Maps ganha função ‘pit stop’ no celular; entenda

Confira a dica e aprenda a descobrir o horário de pico em estabelecimentos comerciais e outros locais pelo aplicativo do Google Maps no celular. O passo a passo foi feito em um iPhone (iOS), mas o procedimento é o mesmo em celulares com Android.

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise ou localize no mapa o bar, restaurante ou loja que você quer descobrir os horários de pico.

Localize no mapa ou pesquise pelo estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize no mapa ou pesquise pelo estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone.

Passo 2. Feito isso, toque sobre o nome do estabelecimento, na parte inferior da tela. As informações sobre o local serão carregadas. Deslize a tela para cima.

Abra as informações sobre o local e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as informações sobre o local e deslize a tela para cima (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, observe o gráfico em “Horários de pico” para descobrir os horários de maior movimento do dia atual. Você pode tocar sobre o dia da semana para mudá-lo, caso esteja planejando uma visita em um outro dia.

Verificando os horários de pico do estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando os horários de pico do estabelecimento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essa dica simples, você poderá saber os horários de pico do estabelecimento que pretende visitar e evitar filas.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Zara
    2016-04-02T18:08:33

    Por que 21h está mais alto mas 22h está mais escuro?