Internet

30/03/2016 11h00 - Atualizado em 30/03/2016 11h00

Google Now: como bloquear assuntos e cards indesejáveis

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Now reúne cards de informações e notícias do interesse do usuário, porém, algumas vezes, o recurso falha. Para corrigir este problema, a gigante de buscas atualizou o seu assistente pessoal do Android e iPhone. Agora, é possível bloquear um assunto ou site indesejável. Isso pode ser bastante útil em épocas com acúmulo de artigos sobre o mesmo tema ou simplesmente contra um programa ou filme que você não gosta. Aprenda como fazer o bloqueio, seguindo os passos abaixo:

Siri vs Google Now: Confira qual assistente se sai melhor no Português

Passo 1. Com o Google Now aberto no seu Android ou iPhone, role até o card com o assunto ou do site que você não deseja ver.

Google Now pode ter assunto ou site bloqueado nos cards (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Now pode ter assunto ou site bloqueado nos cards (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque sobre as reticências no canto superior direito do cartão.

Passo 3. Selecione a opção “Não tenho interesse em [Assunto]” ou “Não tenho interesse em [nome do site]“.

Google Now ocultará card quando usuário definir pelo bloqueio do assunto ou site (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Now ocultará card quando usuário definir pelo bloqueio do assunto ou site (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora, você não receberá mais informações incômodas. Caso cometa algum erro, é possível reverter a decisão tocando sobre o botão desfazer, que aparece na parte de baixo da tela.

Siri, Cortana ou Google Now: qual é a melhor assistente virtual? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares