Redes sociais

20/04/2016 08h00 - Atualizado em 20/04/2016 08h00

Como postar vídeos de um minuto no Instagram; saiba o que muda

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Instagram liberou oficialmente a postagem de vídeos com até um minuto para todos os usuários. O recurso, até então disponível somente para anunciantes, permite criar e postar vídeos maiores no feed da rede de fotos. No iPhone (iOS), pode-se criar vários takes em um mesmo vídeo. No Android, só se pode criar um take contínuo. Podendo juntar vários partes de vídeos diferentes, também é possível pegar vídeos que foram editados no computador, baixados para o smartphone e criar um novo para postar no Instagram

Acha que seu Instagram foi hackeado? Veja dicas para resolver

Usuários reclamam de erros nas fotos do Instagram com filtros (Foto: Reprodução) (Foto: Usuários reclamam de erros nas fotos do Instagram com filtros (Foto: Reprodução))Faça vídeos de um minuto no Instagram (Foto: Reprodução)

No iPhone

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone do aplicativo no canto inferior da tela. Assim, você vai acessar a página de escolha do conteúdo para a postagem. Em “Vídeo”, comece a gravar. Na parte inferior da tela, mantenha o botão vermelho pressionado;

Gravando um vídeo com um minuto de duração no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando um vídeo com um minuto de duração no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para criar takes, solte o botão de gravação a qualquer momento. Para voltar a gravar, toque e mantenha pressionado o botão vermelho. Quando a gravação chegar ao limite de um minuto, será interrompida. Para prosseguir, toque na opção “Avançar” na parte superior direita da tela;

Criando takes em um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando takes em um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você pode adicionar filtros e realizar as edições comuns do aplicativo. Depois clique em “Avançar”. Inclua ou não legendas, seu local e o compartilhamento do vídeo com redes sociais. Para finalizar, clique em “Compartilhar”.

Postagem de um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Postagem de um vídeo com um minuto no Instagram para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No Android

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone do aplicativo no canto inferior da tela. Em seguida na aba “Vídeos”, toque e mantenha pressionado o botão vermelho para iniciar a gravação;

Gravando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gravando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Quando chegar aos 60 segundos, o vídeo será automaticamente processado e você poderá adicionar filtros e usar as edições disponíveis. Clique na seta azul, na parte superior da tela para prosseguir. Escolha se deseja adicionar uma legenda, local e usar o compartilhamento com redes sociais. Para finalizar, clique no botão azul no canto superior esquerdo da tela para finalizar.

Postando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Postando um vídeo com um minuto no Instagram para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você também pode usar vídeos editados no computador e salvos no aparelho que tenham até um minuto. Vale lembrar que o vídeo aparecerá normalmente no feed, sem indicação de duração ou qualquer tipo de diferenciação.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Proença
    2016-04-22T11:44:09

    No Android é possível postar videos com 1 minuto também ?

  • Richard Radtke
    2016-04-22T12:13:38

    Chegamos num ponto onde o app deveria separar a timeline em duas, uma para as fotos, que era o propósito inicial do Instagram, e outra só para os vídeos.