Sistemas Operacionais

23/04/2016 10h00 - Atualizado em 23/04/2016 10h00

Como remover o acesso rápido aos arquivos visto por último no Windows

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Windows 10 possui um recurso de atalho, chamado Acesso Rápido, que mapeia arquivos e pastas frequentemente acessados pelo usuário no computador. O resultado dessas informações é exibido toda vez que acessamos o Explorador de arquivos, como forma de agilizar o uso do computador ao dar visibilidade para o que você costuma acessar com frequência. Mas quem compartilha o PC pode se incomodar com a ferramenta, já que revela o conteúdo que a pessoa anda clicando. Aprenda a desativar o Acesso Rápido no Explorador. 

Como restaurar e reinstalar o Windows 10 sem perder seus arquivos

Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)Desative o Acesso Rápido do Explorador no Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Explorador de arquivos;

Abra o Explorador de arquivos para iniciar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o Explorador de arquivos para iniciar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Selecione o menu “Exibir” e acesse “Opções’’;

No menu Exibir, abra as Opções (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)No menu "Exibir", abra as Opções (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na janela que será aberta, no campo “Abrir Explorador para:” clique em Meu Computador;

Dessa forma, o Explorador não exibirá o Acesso Rápido toda vez que for aberto (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Dessa forma, o Explorador não exibirá o Acesso Rápido toda vez que for aberto (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Na mesma janela, na área demarcada como “Privacidade”, desmarque ambas as opções, conforme mostra a imagem.

Desmarque as duas opções para que o Windows deixe de registrar arquivos e pastas acessados com frequência (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Desmarque as duas opções para que o Windows deixe de registrar arquivos e pastas acessados com frequência (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

A partir de agora, o Windows não exibirá o Acesso Rápido e nem coletará informações sobre os arquivos e pastas frequentemente acessados por você. Para reverter o processo, basta acessar o menu “Opções” e alterar as configurações.

A partir de agora, o Explorador sempre mostrará Este Computador quando iniciado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)A partir de agora, o Explorador sempre mostrará "Este Computador" quando iniciado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares