Internet

23/04/2016 08h00 - Atualizado em 23/04/2016 08h00

Marcar 'Gostei' em vídeo do YouTube gera histórico de 'Likes'; saiba apagar

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O YouTube oferece muitas ferramentas para a interação do usuário, uma delas é a possibilidade de marcar um vídeo com um “gostei” ou “não gostei”. No entanto, o "Like" do Google gera um histórico dentro do seu perfil e o vídeo curtido é adicionado em uma lista específica que, por padrão, pode ser vista por outros usuários, mas você pode mudar isso nos ajustes da conta. Para manter sua privacidade, veja como apagar os itens desse histórico de vídeos no site do YouTube de forma simples pelo computador.

Como assistir filmes inteiros no YouTube

O que é o “Gostei” e “Não Gostei” no YouTube?

O polegar na posição de “curtir”, famoso no Facebook, sinaliza para o dono do vídeo se você gostou ou não do conteúdo. Cada usuário pode curtir apenas uma vez e o total é contabilizado abaixo do vídeo. A ação é possível apenas se o usuário estiver "logado" em sua conta no YouTube. Não é revelado no vídeo se você curtiu ou não, sem seu nome de usuário: esse dado só você acessa.

Sobre a privacidade do "Gostei" no YouTube

O detalhe é que esses vídeos marcados com um “Gostei” são enviados automaticamente para uma playlist especial na sua conta, caso você queira ver de novo. Essa playlist pode ser pública, ou seja, aberta para outras pessoas visualizarem, ou privada com ajustes na privacidade. Veja como manter essa informação apenas para sua visualização e curtir de forma secreta neste tutorial.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como marcar um vídeo como “Gostei” ou “Não Gostei” no YouTube

Passo 1. Faça o login na sua conta pelo YouTube clicando em “Fazer login” no topo direito da tela. Em seguida adicione seu usuário e senha da conta;

Acesse sua conta do YouTube pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do YouTube pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Acesse o vídeo e note que logo abaixo dele, na direita, há dois ícones: com o indicador para cima, sinaliza que você gostou do vídeo, já o contrário, mostra que você não gostou do vídeo.

Após clicar o ícone será marcado em azul (gostou), preto (não gostou) ou cinza (neutro).

Clique no ícone para gostar ou não do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no ícone para gostar ou não do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como acessar a lista de vídeos com “Gostei” e apagar o histórico no YouTube

Passo 1. Na tela principal do YouTube, clique no ícone com “três linhas” para exibir o menu na lateral esquerda.

Em seguida, selecione “Biblioteca”;

Selecione o item de biblioteca na lateral da tela do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o item de biblioteca na lateral da tela do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que há uma playlist chamada “Vídeos marcados como Gostei”;

Note que há uma playlist dos vídeos que você gostou (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que há uma playlist dos vídeos que você gostou (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Será aberta a lista de vídeos marcados como “Gostei” no YouTube. Assim você poderá rever quando preferir;

Acesse a lista com todos os vídeos que você gostou no YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a lista com todos os vídeos que você gostou no YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Quer apagar um desses vídeos da playlist? Para isso passe o mouse no final do item e note que será mostrado um ícone de “X”. Selecione “Remover”. O item sumirá do histórico.

Repita em todos que deseja apagar.

Remova o vídeo da playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova o vídeo da playlist do YouTube (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por que não consigo ver vídeos no YouTube? Entenda no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares