Mapas e Localização

18/05/2016 08h00 - Atualizado em 18/05/2016 08h00

Como conhecer todas as cidades em 3D no Google Earth

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Google Earth oferece mapas com cidades em 3D para os internautas que desejam conhecer com mais detalhes um local. Dentre os passeios do programa, está incluída a navegação por todas as regiões com estruturas em três dimensões, que são destacados no globo terrestre. Dessa forma, o usuário pode escolher seu local de destino e desvendar as particularidades de arquitetura e da natureza. Estão disponíveis opções no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão. 

Como calcular distância e traçar rotas no Google Earth

Veja todas as cidades em 3D no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja todas as cidades em 3D no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Earth no PC. Encontre a categoria “Camadas” na lateral do programa. Marque a caixa de texto ao lado de “Construções em 3D”.

Em seguida, clique no ícone de  ”+” ao lado do item “Voyager” e abra a pasta “Edição 2″. Marque a categoria “Cidades em 3D” e clique duas vezes para iniciar o passeio;

Marque as opções de Voyager em Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Marque as opções de Voyager em Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O globo terrestre irá rodar para iniciar o tour. Note que as cidades em 3D são marcadas no mapa por um triângulo amarelo;

Marcações em amarelo indicam cidades em 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Marcações em amarelo indicam cidades em 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique no item em amarelo que preferir. Vai aparecer o nome da região, bairro ou cidade, com dados sobre a população. Para visualizar em 3D, clique em “Fly Here”;

Veja dados sobre a região e acesse o mapa 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja dados sobre a região e acesse o mapa 3D (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Se movimente no mapa em 3D usando as ferramentas da lateral direita da tela. O primeiro (topo) você visualiza ao redor, o segundo se movimenta para os lados e o terceiro aumenta e diminui o zoom no mapa;

Se movimente pela cidade em 3D usando os controles do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se movimente pela cidade em 3D usando os controles do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Quer uma experiência ainda mais próxima? Então clique no “bonequinho” amarelo do Street View e arraste para uma das marcações em azul que serão exibidas no mapa;

Você pode usar o Google Street View para uma experiência em fotos panorâmicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Você pode usar o Google Street View para uma experiência em fotos panorâmicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Assim você terá uma visão em terra do local, com os mesmos controles de navegação e zoom na lateral da tela. Para voltar ao formato 3D clique em “Sair do Street View”.

Você pode controlar a navegação no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Você pode controlar a navegação no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora ficou mais fácil visualizar e conhecer locais pelo mundo através do seu computador. 

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares