Editores

28/05/2016 07h00 - Atualizado em 28/05/2016 07h00

Como editar selfies perfeitas como no Photoshop com app Airbrush

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários que adoram postar selfies em redes sociais podem contar com o aplicativo Airbrush para deixar suas fotos perfeitas, de forma gratuita. O diferencial do app é que ele permite corrigir imperfeições na pele, com recursos parecidos com aos do Adobe Photoshoppara celular.

Dez dicas de Instagram para fotos com 'toque especial' 

Basta um toque para remover espinhas ou marcas, clarear os dentes e até alterar o tom da pele. Ao final, o usuário pode desfocar o fundo da foto, aplicar filtros, como no Instagram, e compartilhar com os amigos. Confira neste tutorial como usar o app no celular Android.

Zenfone Selfie (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja como editar suas selfies para ficarem perfeitas nas redes sociais (Foto: Luana Marfim/TechTudo)










Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Baixe e instale o AirBrush no seu celular. Para começar, clique em “Importar Foto” e encontre a selfie que deseja editar na sua galeria.

Selecione sua selfie para editar com o AirBrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione sua selfie para editar com o AirBrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. A primeira ferramenta, “Suavizar”, permite deixar a pele mais lisa e homogênea. Ajuste o “Tamanho” do pincel e vá tocando na imagem para conferir o resultado. Quando terminar, selecione o ícone de “check” no topo direito da tela.

Suavize a pele com a ferramenta do AirBrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Suavize a pele com a ferramenta do AirBrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em “Manchas” você remove as espinhas, sinais e marcas do rosto, como se fosse o recurso de “carimbo” do Photoshop. Basta tocar no que deseja remover, que a imperfeição será “apagada”. Repita em todas as marcas e quando finalizar, toque no ícone de “check” no topo direito.

Remova espinhas e manchas da pele com o Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova espinhas e manchas da pele com o Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Clarear” você pode deixar os dentes mais brancos na selfie.  Selecione o “Tamanho” do pincel e toque na área para clarear. Quando terminar, toque no ícone de “check”, no topo direito, para aplicar a mudança.

Clareie os dentes na sua foto com a ferramenta do Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clareie os dentes na sua foto com a ferramenta do Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em “Corretivo” você suaviza e retoca olheiras e manchas mais escuras nos olhos ou rosto. Escolha o “Tamanho” do pincel na barra de ajuste e toque na área para aplicar o efeito. Quando terminar, toque no “check” no topo da tela.

Ajuste olheiras com o corretivo do Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste olheiras com o corretivo do Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em “Ajustar” você reduz medidas, podendo editar tamanho dos olhos, nariz e o que preferir no rosto. Posicione o círculo central na área que deseja modificar e arraste a barra de ajuste para a esquerda (para reduzir) e direita (para aumentar). Confirme no ícone de “check” no topo da tela.

Ajuste medidas no rosto e afine o que precisar com o Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste medidas no rosto e afine o que precisar com o Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Os itens “Remodelar” e “Alongar” alteram as proporções da foto. O primeiro permite afinar o rosto, por exemplo. Basta tocar para definir o eixo inicial e final do rosto, e soltar para ver a mudança. O de “Luz” é mais suave e o “Pesado” tem edições mais evidentes. Já o "Alongar" permite adicionar mais um “trecho” na foto, caso prefira alongar ou reduzir o pescoço, por exemplo. Defina a área, no campo em azul, e arraste a barra da base para a esquerda (encurtar) e direita (esticar). Confirme no “check” do topo.

Remodele ou alongue trechos da foto com o aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remodele ou alongue trechos da foto com o aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Em “Tom da Pele” você pode alterar o aspecto da sua selfie, deixando a pele mais morena, por exemplo. Escolha o tom na base do app e ajuste com a barra lateral. O preview é mostrado na imagem. Confirme no ícone de “check” no topo.

Ajuste o tom da pele de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste o tom da pele de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Na ferramenta “Ofuscar” o usuário pode desfocar ou ofuscar o fundo da selfie, para destacar o rosto e dar um aspecto mais profissional na edição da imagem. Ajuste o “Tamanho” do pincel e vá tocando no fundo para ver o resultado. Aplique as mudanças no ícone de “check” do topo. A ferramenta lembra a função do “Blur” no Photoshop.

Desfoque o fundo das fotos para dar um efeito profissional na edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desfoque o fundo das fotos para dar um efeito profissional na edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Os itens “Bordas” e “Tela” permitem edições na área da foto, O primeiro escurece as bordas da selfie e pode ser regulado pela barra de ajuste da base. O segundo permite “Cortar”, “Girar” e “Espelhar” a selfie.

Edite as bordas com tons mais escuros ou as dimensões da imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as bordas, com tons mais escuros, ou as dimensões da imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 11. Nos “Filtros” o usuário seleciona o efeito como no Instagram. Estão disponíveis dezenas de opções: basta tocar na que preferir e confirmar a aplicação no botão de “check”.

Aplique filtros em suas selfies (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique filtros em suas selfies (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 12. No botão de “A/B” você confere o antes e depois da edição. Já no ícone de “seta” do topo do app é possível “Salvar” a foto no celular e compartilhar diretamente com redes sociais.

Salve o resultado no celular ou compartilhe em redes sociais com o app Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve o resultado no celular ou compartilhe em redes sociais com o app Airbrush (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Seu celular Android trava muito? Veja, no Fórum do TechTudo, como resolver esse problema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Yong
    2016-05-28T12:57:49

    Parece ótimo, estou baixando e os comentários são todos positivos no google play