09/05/2016 06h00 - Atualizado em 09/05/2016 06h00

Como entrar em contato com a assistência técnica da Samsung no Brasil

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia, trabalhando com computadores, celulares e tablets. Apesar da qualidade da maioria dos produtos, é possível que você já tenha tido algum problema com um dispositivo. Para isso, a assistência técnica da companhia pode ajudar com os diversos canais de suporte. 

Samsung recolhe TVs antigas e dá pontos para quem comprar uma 4K

Confira todas as formas de contatar a assistência da Samsung e, assim, resolver qualquer falha que tenha com os serviço e aparelhos.

XE500C12, modelo da linha Connect de Chromebook 2 da Samsung (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo) (Foto: XE500C12, modelo da linha Connect de Chromebook 2 da Samsung (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo))Veja contatos da assistência técnica da Samsung no Brasil (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo)

Suporte para produtos específicos

O site da Samsung possui uma página exclusiva de suporte (samsung.com/support). Nela, você pode escolher qual o produto para o qual você deseja receber suporte. O usuário pode escolher entre as categorias “Celulares e Tablets”, “Infomática”, “TV”, “Eletrodomésticos”, “Fotografia” e “Armazenamento” (Storage).

Escolha a categoria onde se enquadra o seu produto e navegue pelas opções até encontrar o modelo exato de seu gadget, seja um celular, tablet, TV ou câmera fotográfica.

Escolha o produto para o qual você deseja suporte (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolha o produto para o qual você deseja suporte (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Na página de suporte do produto escolhido, você poderá baixar os manuais, os drivers e demais softwares, além de ter acesso a uma FAQ com as principais perguntas em torno daquele produto em questão.

Samsung Live Chat

A Samsung também disponibiliza um canal de chat online para os clientes. O serviço se chama “Samsung Live Chat” (livechat.support.samsung.com) e está disponível de 8h às 20h de segunda a sexta e de 9h às 15h aos sábados.

Você pode usar o chat online para contar o seu problema (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Você pode usar o chat online para contar o seu problema (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Ao acessar o suporte, você deve escolher o tipo de produto para o qual precisa de ajuda e preencher um formulário com algumas informações, como nome, e-mail, telefone, código do modelo e número de série. Depois, é só clicar em “Início” para começar o chat online com algum profissional da Samsung.

Contato por e-mail

Nesta página da Samsung (samsung.com/support) você pode mandar um e-mail para a companhia. Primeiro, escolha o tipo e subtipo do produto, depois diga qual o modelo exato do seu gadget.

O próximo passo será ver se as perguntas frequentes respondem às suas dúvidas e, se ainda assim você continuar com dúvidas ou problemas. Então, escreva um e-mail e mande para a Samsung. Depois, é só esperar o retorno.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Telefone

Alguns clientes preferem o contato telefônico. Se você mora em capitais e grandes centros, pode ligar para o número 4004-0000. Já se você mora no interior, basta ligar para o número 0800-124-421. O atendimento por telefone está disponível de segunda à sexta das 8h às 20h e aos sábados de 9h às 15h.

Assistências técnicas físicas

No site da Samsung também é possível encontrar a página (samsung.com/servicelocation) que mostra as assistências técnicas da empresa mais próximas ao seu local.

Encontre uma assistência técnica perto de você (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Encontre uma assistência técnica perto de você (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Você novamente deverá escolher o tipo de produto, inserir o seu CEP e depois o raio de quilômetros que deseja encontrar uma assistência, como 5, 10, 25 ou 50 km. Ao lado há também um mapa para que o cliente se situe na região e saiba como chegar ao local.

Redes Sociais

A Samsung também possui canais de atendimento nas redes sociais, como no Facebook (/SamsungBrasil) e no Twitter (@SamsungBrasil). 

Reclame Aqui

Se nenhuma das alternativas funcionou, você pode tentar falar com a fabricante através do Reclame Aqui. O site de defesa ao consumidor é um meio para usuários que se sentem lesados pelas empresas e querem tornar isso público.

Basta fazer um breve cadastro no site e depois redigir a sua reclamação, explicando cada detalhe do problema. Após ter a reclamação publicada, a empresa é notificada e, geralmente, retorna com alguma resposta dentro de alguns dias.

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares