Redes sociais

28/05/2016 09h00 - Atualizado em 28/05/2016 09h00

Como usar uma foto de perfil temporária no Facebook pelo celular

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook conta com uma função pouco conhecida que pode ajudar os usuários a participar de campanhas na rede. O uso da foto de perfil temporária é uma forma de manter por tempo determinado uma imagem diferente e é útil também para os que gostam de mudar a foto com frequência.

Como usar duas contas do Facebook em um celular Android

A função, disponível para celulares iPhone (iOS) e dispositivos Android, também pode ser usada para manter uma imagem diferente no perfil durante um período de férias, luto ou aniversário. Veja como usar neste tutorial do TechTudo.

Como usar uma foto de perfil temporária no Facebook pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como usar uma foto de perfil temporária no Facebook pelo celular (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre seu nome de usuário.

Acessando o perfil de usuário do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o perfil de usuário do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na foto de perfil e escolha a opção “Selecionar foto do perfil”.

Acessando a ferramenta para mudar a foto de perfil do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para mudar a foto de perfil do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na foto que deseja usar no perfil. Nesse momento, escolha a opção “Tornar temporário”.

Acessando a ferramenta para determinar uma foto temporária no perfil do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para determinar uma foto temporária no perfil do Facebook pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Escolha um dos prazos para o modo temporário. Nesse exemplo, utilizaremos a opção “1 Dia”, mas você pode escolher outros modos ou configurar um prazo personalizado. Após a definição da foto temporária, toque em “Usar”.

Adicionando uma foto temporária no Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando uma foto temporária no Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre o ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre o nome de usuário.

Acessando o perfil de usuário do Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o perfil de usuário do Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre sua foto de perfil. Em seguida, escolha a opção “Carregar foto”.

Acessando a tela de upload de foto de perfil do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a tela de upload de foto de perfil do Facebook no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na foto que deseja utilizar. Na janela seguinte, toque na opção “Tornar Temporário”, como mostra a imagem abaixo.

Iniciando a ferramenta para incluir uma foto temporária no Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a ferramenta para incluir uma foto temporária no Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Defina o prazo para sua foto. Note que você poderá personalizar o período que a foto ficará online. No entanto, utilizaremos a opção “1 hora” para esse exemplo. Feito isso, basta tocar na opção “Usar” para finalizar a configuração.

Definindo um foto de perfil temporária no Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um foto de perfil temporária no Facebook pelo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para mudar por temporariamente sua foto de perfil do Facebook através do celular.

Como ficar com status invisível no Facebook pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares