Jogos de ação

28/05/2016 05h00 - Atualizado em 28/05/2016 05h00

Confira dicas para jogar Doom, reboot de 2016 para PS4, Xbox One e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Doom, o novo game de 2016 da icônica franquia de tiro, oferece uma extensa campanha, além de modos multiplayer e um novo editor de mapas. Com versões para PS4, Xbox One e PC, o título desenvolvido pela ID Software mantém a tradicional estética noventista que consagrou a série. Confira dicas para mandar bem no inferno de Marte.

Confira a análise do novo Doom

Fatie demônios com a motoserra

Logo nos primeiros estágios da campanha, o soldado da UAC que protagoniza a aventura descobre a clássica motoserra. Ela consome combustível e pode ser usada em momentos críticos do combate, especialmente contra inimigos mais poderosos, como Cavaleiros do Inferno, Mancubus e Cyberdemons.

Confira o vídeo do TechTudo com nossas primeiras impressões do gameplay do novo Doom:

O equipamento especial pode ser ativado com o botão "quadrado" no PlayStation 4 (ou "X" no Xbox One). Um único ataque de motoserra é suficiente para eliminar criaturas maiores e agressivas, portanto use a ferramenta com bastante cautela.

Ficar parado custa caro

Por se tratar de um jogo com mecânicas Old School, ou seja, com tiroteios frenéticos e movimentação rápida como nos primeiros games da série, Doom exige que o jogador se movimente a todo momento, mesmo nos níveis mais fáceis. Ficar parado não é uma opção e pode custar caro.

Doom: dicas para mandar bem no novo título da série (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Doom: dicas para mandar bem no novo título da série (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Seja agressivo, quebre cabeças

Além do grande arsenal de escopetas, fuzis e granadas, o protagonista tem à disposição os ataques especiais de finalização, conhecidos como execuções gloriosas. Assim que o inimigo estiver paralisado e indicado com uma luz laranja, você pode se aproximar para dilacerar o demônio rapidamente.

Além de apreciar as animações das execuções gloriosas, você acaba poupando munição ao exterminar os oponentes com as próprias mãos. Quebrar cabeças e estripar inimigos são tarefas cruciais, visto que as finalizações também servem para restabelecer boa parte do medidor de saúde do herói.

Doom: seja agressivo e nunca fique parado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Doom: seja agressivo e nunca fique parado (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vasculhe os cenários

Embora Doom seja um jogo linear, os ambientes do novo game são grandes o bastante para fazer qualquer jogador experiente se sentir perdido. Entre as dezenas de corredores claustrofóbicos da base de Marte da UAC, você pode encontrar segredos, testes de runas, colecionáveis e fichas capazes de melhorar os atributos do protagonista.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Não tenha medo de explorar cada centímetro do cenário. Ao vasculhar as fases, você será recompensado com informações relevantes sobre a história, habilidades inéditas e modificações de armas para facilitar a jogatina. Bolsas de saúde e munição também podem ser encontradas em locais específicos do mapa.

Arsenal e traje devem ser melhorados

No decorrer da jornada, é possível desbloquear modificações para aplicar habilidades únicas aos armamentos, no melhor estilo RPG. Lembre-se de localizar os Drones de suporte ao combate, que ficam espalhados pelos corredores no modo história, a cada descoberta de equipamento.

O traje Pretor, assim como o arsenal, pode ser aprimorado com novas características. Procure investir um tempo considerável nos submenus de melhorias, já que você só conseguirá progredir na trama ao aperfeiçoar o domínio das armas e armadura.

Doom: aprimore traje e equipamentos do protagonista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Doom: aprimore traje e equipamentos do protagonista (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Uma arma para cada ocasião

Como de praxe, é importante revezar os equipamentos com frequência em Doom. Isso porque cada inimigo possui um ponto fraco característico que pode ser explorado com certo tipo de equipamento. O demônio indolente, por exemplo, pode ser eliminado facilmente com tiros de escopeta de caça e superescopeta, enquanto o brutamontes Mancubus sofre mais dano ao receber tiros teleguiados de lança-foguetes.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares