Sistemas Operacionais

02/06/2016 08h00 - Atualizado em 02/06/2016 08h00

Como adicionar outro administrador no PC com Windows 10

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Windows 10 possui novas funções que permite otimizar a administração do computador. De forma rápida, o usuário principal do PC pode definir um novo administrador para que essa pessoa possa realizar ações importantes, como alterar configurações de segurança, instalar softwares, ter livre acesso aos arquivos do computador e administrar também outras contas. O procedimento, realizado através das configurações do sistema, só pode ser realizado pelo atual administrador do PC. Veja como usar a função e fornecer mais acesso a uma conta de usuário do Windows 10.

Como impedir visitantes de desligar o seu PC com Windows 10

Windows 10 vai exigir hardwares mais potentes a partir de nova atualização (Foto: Reprodução/Windows) (Foto: Windows 10 vai exigir hardwares mais potentes a partir de nova atualização (Foto: Reprodução/Windows))Aprenda a adicionar outro administrador no Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 1. Clique sobre o ícone do Windows no canto inferior esquerdo da tela e acesse a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 para chegar até o gerenciamento de contas de usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Windows 10 para chegar até o gerenciamento de contas de usuário (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Contas”;

Acessando as configurações para contas para adicionar um novo administrador ao computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para contas para adicionar um novo administrador ao computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na opção “Família e outros usuários”;

Acessando as opções para usuários do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para usuários do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no usuário que deseja tornar administrador;

Toque no usuário que deseja tornar administrador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Toque no usuário que deseja tornar administrador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique em “Alterar tipo de conta”;

Acessando a ferramenta que altera o tipo de conta de usuário do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta que altera o tipo de conta de usuário do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique na seta ao lado de “Usuário padrão”, como mostra a imagem abaixo;

Visualizando as opções para tipo de conta do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Visualizando as opções para tipo de conta do Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Selecione a opção “Administrador” e clique em “OK” para finalizar a configuração.

Tornando um usuário administrador do computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tornando um usuário administrador do computador com Windows 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para fornecer mais liberdade de configurações do computador para um dos usuários através do Windows 10.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares