02/06/2016 12h30 - Atualizado em 02/06/2016 13h54

Como ativar e desativar a verificação em duas etapas no TeamViewer

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ativar a verificação em duas etapas no TeamViewer é importante porque esse a principal função desse software é permitir que terceiros tenham acesso remoto ao seu computador para serviços de manutenção, por exemplo. Esse recurso é útil para que técnicos de informática resolvam problemas sem ter ir até o local onde o dispositivo se encontra. 

Como mudar a senha da minha conta do TeamViewer

Por isso mesmo a ativação da verificação em duas etapas, que é útil para garantir segurança de qualquer programa ou serviço que utilize internet, é bem necessária no TeamViewer. 

TeamViewer aconselha a troca de senhas urgentemente (Foto: TeamViewer) (Foto: TeamViewer aconselha a troca de senhas urgentemente (Foto: TeamViewer))Aprenda a ativas a verificação em duas etapas no TeamViewer (Foto: TeamViewer)


Passo 1. Acesse o site do TeamViewer e entre com o seu login e senha.

No canto superior direito você verá o seu nome de usuário. Clique nele e depois clique em “Editar perfil”;

Editando o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Editando o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Configurações do perfil”, vá até a aba “Geral” e encontre a opção “Autenticação de dois fatores”. Clique no link “Ativar” que há ao lado;

Clique no link Ativar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique no link Ativar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na próxima tela, clique em “Iniciar ativação”;

Clique em Iniciar a ativação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique em Iniciar a ativação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Neste passo, você deve escanear um código QR. Você pode usar um app para celular, como o Google Authenticator ou outro de sua preferência. Após escanear o código com sucesso, clique em “Continuar”

Escaneie o código QR (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escaneie o código QR (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. No seu celular, você verá um código autenticador. Insira ele na tela do computador e clique em “Ativar”, conforme mostra a imagem;

Clique novamente em Ativar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique novamente em Ativar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, você verá a tela informando que a autenticação foi feita com sucesso. Salve o código informado, você vai precisar dele.

Verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Se por algum motivo você precisar desativar a verificação em duas etapas, também há como. E é bem simples. Acompanhe o passo a passo.

Passo 1. Em “Configurações do perfil”, como mostrado no passo 2, clique no link “Desativar”, ao lado de “Autenticação de dois fatores”;

Desativando a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Insira o código de segurança para desativar a autenticação e, por fim, clique em “Desativar”.

Inserindo o código de desativação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inserindo o código de desativação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora você já sabe como ativar e desativar a verificação em duas etapas do TeamViewer e aumentar a sua segurança no programa.

O uso do Teamviewer pode ser rastreado? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares