Sistemas Operacionais

15/06/2016 14h41 - Atualizado em 15/06/2016 14h49

Como baixar e instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows 7 é um sistema operacional com quase sete anos de idade, mas ainda é usado por muitas pessoas. Por causa desse tempo, ele possui uma extensa lista de atualizações de correções e de segurança. Consequentemente, sempre que você instalar ou reinstalar o Windows 7, será preciso passar por todas essas atualizações (e suas com várias reinicializações) via Windows update, ou baixando uma a uma manualmente. Claro, esta não é uma tarefa divertida para a maioria dos usuários. Mas não se preocupe, pois nesse tutorial, você verá tudo que precisa para poder baixar e instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez.

Windows 7 ganha atualização com todos os updates depois do Service Pack 1

 Descubra como instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez (Foto: Reprodução/Edivaldo) Descubra como instalar todas as atualizações do Windows 7 de uma só vez (Foto: Reprodução/Edivaldo)

A Microsoft disponibiliza um serviço que permite que você baixe e instale todas as atualizações do Windows de uma só vez. Mas para conseguir isso, será preciso instalar a atualização “Windows 7 SP 1 Convenience Rollup”, dentre outras atualizações, como você verá logo a seguir.

Passo 1. Primeiramente, certifique-se que o Windows 7 do seu PC está com o Service Pack 1. Se você não tem certeza, clique no menu Iniciar e digite “winver” (se as aspas) na caixa de busca.

Quando o aplicativo aparecer no resultado, clique nele ou pressione a tecla Enter;

Verificando se o Windows 7 já tem o SP1 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando se o Windows 7 já tem o SP1 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de confirmar, a próxima coisa que você precisa fazer é instalar a atualização April 2015 Servicing Stack. Para isso, acesse o site oficial, baixe a atualização de acordo com a arquitetura do sistema (64-bit ou 32-bit) e instale-a como faz com qualquer outro software;

Baixando a o pacote que permite baixar todas as atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando a o pacote que permite baixar todas as atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Após instalar a atualização, você já pode para baixar várias atualizações de uma única vez. Para isso, acesse o site Microsoft Update Catalog usando o Internet Explorer (este site não funciona com qualquer outro browser). 

Se estiver acessando pela primeira vez, você terá que instalar um plug-in ActiveX, clicando na mensagem que será exibida e depois na opção de instalação, no menu que será exibido;

Acessando o Microsoft Update Catalog e instalando um plugin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Microsoft Update Catalog e instalando um plugin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para continuar a instalação, confirme ou forneça as credenciais necessárias;

Autorizando a instalação do plugin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a instalação do plugin (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Agora que já está tudo instalado, basta pesquisar as atualizações no campo de busca do site.

Quando aparecerem os resultados, você pode clicar no botão “Adicionar” de cada item ou no botão “Adiciona Tudo”, para colocar as atualizações no “cesto”;

Pesquisando uma atualização e adicionando no cesto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisando uma atualização e adicionando no cesto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois de escolher todas as atualizações, clique no link “ver cesto”, para acessar a listagem delas;

Clicando em ver cesto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "ver cesto" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Dentro do “cesto” você terá uma listagem completa de todas as atualizações escolhidas. Se quiser, você pode retirar algumas delas, clicando no botão “Remover”, que fica depois de cada item. 

Quando tiver certeza de que já escolheu todas as atualizações que precisa, clique no botão “Transferir”;

Visualizando o cesto e iniciando o processo de transferência (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o cesto e iniciando o processo de transferência (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Será exibida a tela “Opções de Transferência”. Nela, clique no botão “Procurar…”. Na pequena tela “Procurar Pasta”, informe a pasta onde você quer salvar as atualizações, clicando na pasta. 

Finalmente, clique no botão “OK”;

Informando a pasta onde as atualizações serão salvas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informando a pasta onde as atualizações serão salvas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. De volta a tela “Opções de Transferência”, clique no botão “Continuar”.

Iniciando o download das atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o download das atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aguarde o download terminar e depois você já poderá atualizar seu sistema.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Moraes
    2018-02-21T08:55:05

    Não consigo concluir o "Passo 2" pois recebo a mensagem "Esta atualização não pode ser aplicada ao seu computador" Alguma dica?

  • Wilson Junior
    2017-09-05T19:10:18

    funcionou! obrigado!

  • Sergio Maravalhas
    2017-08-16T13:05:34

    carambolas ...................