Celular

28/06/2016 09h00 - Atualizado em 28/06/2016 09h00

Como configurar o modo 'Não Perturbe' no iPhone 5S

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O modo “Não Perturbe” do iPhone 5S – que também está disponíveis em outros celulares da Apple com o iOS, como os iPhone 6 e iPhone 6S – permite ao usuário bloquear as notificações de apps do smartphone e de ligações. A dica é útil para momentos em que você precisa focar em uma tarefa ou no trabalho, por exemplo.

Estudo mostra que iPhone do Brasil é o mais caro do mundo

Veja, no tutorial abaixo, o passo a passo de como configurar o “Não Perturbe” do iPhone (iOS). Entre as opções, é possível agendar um momento do dia para que o recurso seja ativado automaticamente.

iPhone 5S tem função Não Perturbe para bloquear notificações (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)iPhone 5S tem função Não Perturbe para bloquear notificações (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Não Perturbe”.

Acesse os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Acesse os Ajustes do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Para definir quando a função ficará disponível manualmente, selecione “Manual”. Para agendar um horário específico, ative a chave “Agendado”. Em seguida, defina a hora de início e de término do recurso.

Configure o Não Perturbe do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Configure o Não Perturbe do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Para definir quem pode realizar ligações para você enquanto o "Não Perturbe" estiver ativado, toque em “Permitir Ligações de” e escolha a opção de sua preferência.

Defina quem pode ligar para você (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Defina quem pode ligar para você (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Depois, defina se ligações repetidas podem emitir notificações ou não, além de escolher entre silenciar “Sempre” ou apenas “Se o iPhone estiver bloqueado”.

Termine de ajustar o recurso (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Termine de ajustar o recurso (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para ser notificado por apps e ligações apenas quando você quiser.

iPhone 7: o que esperar do próximo celular da Apple? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Otávio Ferreira
    2016-06-29T13:41:34

    Para ativar o "não perturbe" é só abrir a barra de notificação de baixo e clicar na lua.