Sistemas Operacionais

26/06/2016 09h00 - Atualizado em 26/06/2016 09h00

Como mudar o idioma do Windows 7

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Windows 7 permite a instalação de um número gigantesco de idiomas, ideal para quem está estudando outra língua. Desta forma, você não precisa ficar preso ao idioma que veio instalado por padrão no sistema operacional, podendo alterar facilmente para qualquer outro de sua preferência.

Como resolver todos os problemas do Windows Update

Porém, antes de fazer a mudança, é preciso instalar um pacote de idiomas. Veja neste tutorial rápido como você pode instalar novos pacotes de línguas e, assim, mudar para inglês, português, espanhol ou qualquer outra forma de exibição para os textos do Windows 7. Confira a dica.

Veja como baixar drivers do Realtek no Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: Veja como baixar drivers do Realtek no Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft))Aprenda a mudar o idioma do Windows 7 (Foto: Divulgação/Microsoft)


Passo 1. Abra o menu Iniciar e clique em “Painel de Controle”;

Clique em Painel de Controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique em Painel de Controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Painel de controle”, clique em “Sistema e Segurança”;

Clique em Sistema e Segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique em Sistema e Segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, clique em “Windows Update”;

Vá até o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Vá até o Windows Update (Foto: Reprodução/Helito

Passo 4. Agora clique no botão “Verifique se há atualizações”;

Verifique se há atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique se há atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O Windows Update irá procurar na internet por atualizações que estejam disponíveis para o seu sistema. Quando ele terminar a busca, clique no botão “Instalar atualizações”;

Atualizações encontradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Atualizações encontradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Você verá uma lista com as atualizações disponíveis. Navegando por elas, você verá alguns itens com o nome “Pacote de idiomas”. Selecione o pacote do idioma que você deseja instalar clicando na caixa de seleção do lado esquerdo, clicando em “Ok” logo em seguida;

Lista de atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Lista de atualizações disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Agora clique novamente no botão “Instalar atualizações”;

Instalando as atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instalando as atualizações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Após instalar as atualizações, volte ao Painel de Controle e na seção “Relógio, Idioma e Região” clique em “Alterar idioma de exibição”;

Seção de idiomas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Seção de idiomas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Escolha o idioma que você deseja e clique em “OK”;

Alterando o idioma do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o idioma do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Clique em “Fazer logoff agora” para sair do Windows e aplicar a alteração de idioma.

Fazendo logoff no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Fazendo logoff no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Quando o sistema for reiniciado, ele já voltará com o idioma escolhido por você.

Como melhorar o desempenho do computador? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Gomes
    2018-01-26T03:22:37

    Nossa, ajudou demais. Muito bom. Obrigado!

  • Junior Inglez
    2017-09-23T09:11:53

    Valeu! Consegui alterar com sucesso! Obrigado pela ajuda!