Áudio e Vídeo

28/06/2016 10h00 - Atualizado em 28/06/2016 10h00

Como resolver o erro 12001 no Netflix

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O erro 12001 do Netflix ocorre no aplicativo do serviço para celulares e tablets com Android. A falha impede a reprodução de filmes e séries e torna a plataforma indisponível até que o problema seja resolvido. Mas a solução é simples, já que a causa está relacionada a uma espécie de atualização forçada do app no aparelho. 

Netflix de graça? Golpe rouba contas e revende na Internet

A primeira providência para tentar resolver o erro 12001 no Netflix é reiniciando o dispositivo Android. Desligue e ligue o aparelho, em seguida, tente reproduzir novamente o vídeo desejado. Outra opção é mudar a conexão de internet. O Netflix pode estar tentando transferir um pacote incompatível com a rede no momento. Para resolver, basta mudar a rede Wi-Fi ou optar pelo 3G/4G temporariamente.

Filmes em 3D no Netflix norte-americano (Foto: Reprodução/3D Movie Streaming) (Foto: Filmes em 3D no Netflix norte-americano (Foto: Reprodução/3D Movie Streaming))Resolva o erro 12001 no Netflix (Foto: Reprodução/3D Movie Streaming)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Limpe o app do Netflix

Se as soluções acima não funcionarem, limpe os dados do aplicativo do Netflix no celular ou tablet. 

Passo 1. Acesse as configurações do aparelho e selecione a opção “Apps”. Procure o Netflix na lista de apps instalados;

Acesse as opções do Netflix no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções do Netflix no Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No Android 6.0, acesse a opção “Armazenamento”. Se possuir uma versão anterior do Android, siga para o próximo passo;

Acesse as opções de armazenamento no Android 6 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de armazenamento no Android 6 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque em “Limpar dados” e confirme sua escolha na janela pop-up para reiniciar o aplicativo do Netflix;

Limpe os dados do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Limpe os dados do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Volte ao app e faça login novamente antes de tentar reproduzir o vídeo defeituoso.

Em último caso, se o problema ainda aparecer, tente desinstalar o aplicativo do Netflix e instalá-lo novamente no aparelho.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio Pimenta
    2016-07-27T21:37:28

    Desinstalei e deu certo !