Jogos de ação

02/06/2016 11h00 - Atualizado em 02/06/2016 11h00

Como subir de nível rápido em Overwatch

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Overwatch, o novo FPS da Blizzard lançado para PS4, Xbox One e PC, conta com um sistema de progressão viciante e bastante completo. Quanto mais rápido o jogador subir de nível, mais caixas de acessórios podem ser desbloqueadas com novos itens para os 21 heróis disponíveis inicialmente. Confira dicas para evoluir no jogo:

Confira a análise de Overwatch

A cada novo nível alcançado, uma loot box é oferecida como recompensa. As caixas com itens oferecem variações de sprays, novas roupas para personagens e, é claro, moedas. As melhores e mais estilosas skins do jogo são vendidas por moedas de ouro, portanto tente economizá-las sempre que possível.


Overwatch: como subir de nível rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Overwatch : como subir de nível rápido (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Foque nos objetivos e busque a vitória

Ao término da partida, o título concede 500 pontos de experiência pela vitória, 300 pontos pela rodada finalizada e 4.1 por cada segundo de jogatina. No entanto, a primeira vitória do dia vale 1500 pontos. Diferentemente de outros jogos de tiro em primeira pessoa, os objetivos concluídos nas partidas valem muito mais que números elevados de baixas confirmadas.

Jogue em grupo

Embora seja possível jogar ao lado de outros usuários desconhecidos, Overwatch procura beneficiar o jogador que forma grupos de amigos. Quando você estiver em um grupo com mais de dois jogadores, por exemplo, um bônus de 20% de experiência será aplicado ao final da rodada, resultando em quase 240 pontos por minuto sem levar em conta o desempenho.

Continue jogando

Jogar uma partida atrás da outra também tem suas vantagens – o que não é muito difícil de acontecer, já que Overwatch é extremamente viciante. Isso porque um bônus adicional de 200 pontos de experiência é dado em partidas subsequentes. Por isso, continue jogando para subir de nível mais rápido.

Overwatch: forme grupos para receber bônus adicionais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Overwatch: forme grupos para receber bônus adicionais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Medalhas de ouro 

As medalhas de ouro nada mais são que recompensas pelo bom desempenho em ações específicas da partida, como cura, número de baixas e dano bloqueado. No caso da medalha de ouro, ela presenteia o usuário com 150 pontos, enquanto a de prata concede 100 e a de bronze 50.

Overwatch: medalhas de ouro oferecem bônus consideráveis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Overwatch: medalhas de ouro oferecem bônus consideráveis (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Lembre-se de preencher a equipe com um herói que consiga complementar o time – o jogo alerta que a equipe está com dano baixo ou sem parceiro de suporte, por exemplo –, visto que personagens com características iguais no mesmo grupo dificilmente vão bem quando estão juntos.

Entre em partidas iniciadas

Assim que você entra em uma partida iniciada (provavelmente no time que está perdendo), há uma recompensa de 400 pontos adicionais por completar o grupo em andamento. O prêmio é oferecido apenas ao término do confronto, portanto é preciso ficar até o final.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Farles Souza
      2016-06-02T12:43:11  

      Alguém sabe dizer se posso usar joystick pra jogar overwatch?

      recentes

      populares

      • Farles Souza
        2016-06-02T12:43:11  

        Pode!