02/06/2016 12h00 - Atualizado em 02/06/2016 12h00

Kinect com problemas? Veja dicas para resolver erros e bugs

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One conta com o poderoso sensor Kinect, que garante ao console funções variadas. Há comandos por voz, captura de movimentos dos usuários, reconhecimento do rosto do jogador e até mesmo gravação de gameplays com efeitos especiais.

Saiba tudo sobre Quantum Break, novo game para Xbox One e PC

Apesar das diversas utilidades, o sensor sofre com alguns problemas e bugs que podem impossibilitar os jogadores de usarem algumas dessas funções. Tem dificuldades com o Kinect? Confira o guia de como resolver os problemas mais comuns do sensor da Microsoft.

Conheça as funções desconhecidas do Kinect no Xbox One (Foto: Divulgação) (Foto: Conheça as funções desconhecidas do Kinect no Xbox One (Foto: Divulgação))Kinect garante várias funções ao Xbox One (Foto: Divulgação)

Kinect não reconhece comandos de voz

Um dos mais clássicos problemas do Kinect é a falha ao reconhecer os comandos de voz, que costuma ser causada pela configuração inadequada do microfone do sensor. Para consertar o problema, basta refazer os ajustes de áudio seguindo todas as regras descritas na tela.

Para refazer o processo vá até Configurações > Kinect > Kinect não me ouve.

Kinect com problemas? Veja dicas para resolver erros e bugs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Kinect com problemas? Veja dicas para resolver erros e bugs (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Essa técnica também pode ser usada para ajudar nos casos em que o Kinect insiste em reconhecer comandos que não foram dados pelo usuário. Basta reconfigurar o áudio para solucionar os erros.

Kinect não me reconhece no login

Kinect não reconhece dono do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Kinect não reconhece dono do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Uma das funções mais interessantes do Kinect do Xbox One é a possibilidade de configurar o reconhecimento facial. Assim, o sensor realiza o login automaticamente ao ver o “dono” da conta. No entanto, mero corte de cabelo, boné ou barba pode fazer com que o sensor deixe de reconhecer o usuário.

Para refazer o cadastro facial, vá até Configurações > Conta > Entrar, Segurança e Chave de Acesso e siga as instruções.

Microfone do Kinect não funciona no chat

Microfone não funciona no chat do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Microfone não funciona no chat do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É provavelmente o problema mais comum e frequente, mas pode ser resolvido com apenas alguns cliques. Basta ir até Configuração > Kinect e marcar a opção “Use o microfone do Kinect no bate-papo”.

Não consigo ligar o Xbox One usando um comando de voz do Kinect

Xbox One não liga com comando de voz (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One não liga com comando de voz (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ligar o console com o comando de voz “Xbox, ligue” é fácil e prático, mas por vezes o sensor insiste em não reconhecer a voz do usuário. Isso acontece porque o Xbox está configurado no modo de economia.

Para reativar a opção, vá até Configurações > Modo de Energia e Inicialização e selecione o modo “Inicialização Imediata”.

O Kinect não liga ou fica reiniciando

Xbox One precisa de Power Cycling para resolver problemas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One precisa de Power Cycling para resolver problemas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Um dos mais incômodos problemas do sensor. O bug não acontece com muita frequência, mas geralmente pode ser resolvido com uma técnica chamada "Power Cycling".

Para fazer um Power Cycling no Xbox One, feche todos os jogos e apps e segure o botão de desligar do aparelho por cerca de cinco segundos, até que ele desligue completamente. Depois disso, desligue cabo de energia (do aparelho e da tomada), HDMI, Kinect e qualquer outro acessório ligado ao console, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares