Celular

18/07/2016 07h00 - Atualizado em 18/07/2016 07h00

Como aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A resolução padrão de tela do iPhone (iOS) costuma ser suficiente para que o usuário enxergue tudo sem problemas. Mas, mesmo com a tecnologia das telas retinas, nem todo mundo consegue ver a interface do sistema da Apple sem apertar os olhos, como é o caso de pessoas com problemas de visão e idosos.

Carteira para iPhone carrega telefone e ainda protege os cartões

A boa notícia é que existe uma maneira de melhorar a visualização da tela do iPhone usando um pequeno ajuste nas configurações do sistema. Em aparelhos com telas menores, como o iPhone SE e iPhone 5S, o recurso fica limitado apenas à ampliação dos textos. Já nos modelos maiores, como o iPhone 6S, também é possível aumentar o tamanho dos ícones. Veja como, nos passos abaixo.

Descubra como aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone (Foto; Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone (Foto; Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Para aumentar o tamanho do texto e dos ícones em um iPhone, toque no ícone “Ajustes” na tela inicial. Ao entrar em “Ajustes”, toque na opção “Tela e Brilho”.

Acessando a opção Tela e Brilho nos ajustes do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Tela e Brilho" nos ajustes do iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se você estiver usando um modelo iPhone com tela pequena (como o SE, 5S e versões anteriores), toque na opção “Tamanho do Texto”. Na tela que será exibida, mova o controle deslizante para deixar o texto do tamanho que você preferir. Observe que nesses modelos, só é possível mudar o tamanho do texto.

Aumentando o tamanho do texto em aparelhos menores(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aumentando o tamanho do texto em aparelhos menores(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se você estiver usando um modelo iPhone com tela grande (como o iPhone 6, iPhone 6 Plus ou 6S), toque na opção “Ver” (abaixo de “Zoom da Tela”). Na tela seguinte, toque em “Ampliado” e, depois, em “Definir”. Confirme a escolha e estará pronto.

Mudando a visualização para Ampliado em aparelhos maiores (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Mudando a visualização para "Ampliado" em aparelhos maiores (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois disso, será exibido um pop-up na parte inferior da tela com a mensagem informando que a mudança irá reiniciar o seu iPhone. Confirme, tocando em “Usar Ampliado”.

Confirmando o uso do modo Ampliado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o uso do modo "Ampliado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Depois desse pequeno ajuste, ficará bem mais fácil visualizar as informações da tela do seu iPhone. Vale lembrar que embora seja menos útil no tablet da Apple, essa dica também funciona no iPad.

iPhone 7: o que esperar do próximo smartphone da Apple? Descubra no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares