Celular

10/07/2016 10h00 - Atualizado em 10/07/2016 10h00

Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Moto G 4 Plus é um celular da Lenovo (dona da Motorola) com lançamento no Brasil em 2016. O smartphone é uma versão do Moto G 4 de tela maior, de 5,5", e sensor biométrico para desbloquear a tela. O recurso está localizado no botão da parte frontal, e serve tanto para acessar o celular quanto para autenticar o usuário em apps com suporte à função.

Moto G 4 ou Galaxy J7: qual Android tem melhor preço e ficha técnica

O sensor de digitais do Moto G 4 Plus é um dos seus diferenciais, porque é um dos únicos telefones na faixa de preço de R$ 1.500 que conta com a função, geralmente associada a tops de linha. Leia o tutorial abaixo para saber como configurar o leitor de impressão digital do Moto G 4 Plus.

Moto G 4 chega ao Brasil: upgrade e preços chamam atenção (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Moto G 4 chega ao Brasil: upgrade e preços chamam atenção (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Moto G 4 Plus e selecione “Impressão digital”.

Acesse o menu de segurança do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu de segurança do aparelho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Avance as telas para configurar um bloqueio secundário de tela, que você deverá usar caso o sensor falhe ou seja impossibilitado de funcionar – se você estiver usando luvas, por exemplo. Escolha entre "Desenho", "PIN" e "Senha".

Adicione um bloqueio secundário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione um bloqueio secundário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Avance até a tela de gravação das impressões digitais. Quando vir o símbolo de escaneamento biométrico na tela, é hora de escolher um dedo e tocar no sensor do Moto G 4 Plus.

Cadastre suas digitais no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Cadastre suas digitais no Moto G 4 Plus (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Toque várias vezes no botão até completar o registro. Ao final, você pode escolher “Adicionar outra” para cadastrar outro dedo – é possível cadastrar até cinco dedos.

Cadastre mais de uma digital (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cadastre mais de uma digital (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Mesmo depois de finalizar, você pode voltar ao menu "Segurança", ir até "Impressão digital", para incluir mais dedos ou apagar registros antigos, e substituir por novos.

Edite suas digitais e cadastre novas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Edite suas digitais e cadastre novas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Para desbloquear o Moto G 4 Plus com digital não há segredo: a qualquer momento, toque no sensor para acender a tela sem precisar digitar senhas.

Desbloqueie o Moto G 4 Plus sem senha (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Desbloqueie o Moto G 4 Plus sem senha (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


O que você achou do Moto G 4? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2016-09-17T16:48:02  

    Eu não achei muito útil, pois mesmo com sensor de impressão digital também é possível desbloquear com desenho ou pin!

    recentes

    populares

    • Danilo
      2016-09-17T16:48:02  

      É um meio alternativo de desbloqueio, seu animal.

  • Sú Santtos
    2016-10-18T16:29:30

    É OBRIGADO A USAR BLOQUEIO DIGITAL OU NÃO ? POSSO USAR OUTRO BLOQUEIO?