Sistemas Operacionais

24/07/2016 09h00 - Atualizado em 24/07/2016 09h00

Como garantir o Windows 10 grátis mas continuar com a versão antiga

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O período de atualização gratuita para o Windows 10 acaba dia 29 de julho. Após esta data, os usuários interessados em utilizar a nova versão do sistema operacional terão que pagar pelo serviço. O prazo apertado pode ser um problema para quem deseja aproveitar a oferta, mas prefere usar edições anteriores do software e continuar com o Windows 8.1 ou mesmo o velho Windows 7.

Update grátis do Windows 10 ganha cronômetro de contagem regressiva

Uma solução para este problema é: aproveitar o período gratuito para reservar uma cópia do Windows 10 no computador, garantindo que o dispositivo continue tendo acesso à atualização. 

Windows 10, Dell, 2015 - 1 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Windows 10, update gratuito termina em 29 de julho (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Instale o Windows 10. Isto pode ser feito diretamente através do aplicativo da Microsoft que atualiza o sistema operacional e está disponível nos computadores compatíveis.

É possível atualizar para o Windows 10 a partir do Windows 7 e do Windows 8

Atualização para o Windows 10 é gratuita até o final de julho (Foto: Reprodução/Windows)Atualização para o Windows 10 é gratuita até o final de julho (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 2. Reverta a instalação para sua versão anterior do Windows. Isso pode ser feito em até 30 dias após a atualização para a nova versão do sistema operacional. 

Windows 10 permite voltar a versão anterior após instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows 10 permite voltar a versão anterior após instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Após seguir estes passos, seu computador estará registrado no banco de dados da Microsoft e você terá acesso à atualização gratuitamente, desde que use o mesmo dispositivo.

Ainda em dúvida se o Windows 10 vale a pena? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Souza Cruz
    2016-07-30T17:31:23

    Mesmo de graça não vai conseguir superar a supremacia do Linux. Linux é o rei supremo dos sistemas operacionais

  • Luis Silva
    2016-07-30T08:29:16

    ...ou baixe a ISO do sistema no site da MS com a ferramenta média creation toll e tenha sua própria mídia de instalação para eventuais formatações