Jogos de ação

24/07/2016 08h00 - Atualizado em 24/07/2016 08h00

Counter-Strike GO: como assistir aos campeonatos de e-sport pelo game

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Counter Strike: Global Offensive é o jogo competitivo de tiro em primeira pessoa da Valve. Além das partidas online, o game conta com um robusto sistema de transmissão de partidas, em que é possível assistir aos maiores campeonatos de E-Sports, com direito a narração e diversas opções.

Como colocar Counter Strike: Global Offensive em português

Na ferramenta, é possível controlar as câmeras das partidas manualmente para acompanhar o desempenho do seu jogador favorito ou aprender mais sobre as estratégias do game. Também há como ver mapas de localização dos jogadores, dados das equipes e muito mais. Confira o tutorial.

Counter-Strike: Global Offensive: saiba como assistir os principais campeonatos pelo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Counter-Strike: Global Offensive: saiba como assistir os principais campeonatos pelo game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal do Counter-Strike: Global Offensive, clique em “Assistir” para acessar a ferramenta de transmissões do game;

Passo 2. Clique na aba “Torneios” e selecione um dos campeonatos localizados na barra lateral esquerda da tela;

Abra a aba Torneios do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra a aba Torneios do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Caso queira assistir a um replay de um campeonato, no canto superior direito da partida escolhida clique em “Baixar” para fazer o download do jogo para o computador;

Baixe as partidas de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Baixe as partidas de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Depois da transferência, vá até a aba “Baixadas”, selecione a partida e clique em “Assistir na GOTV”;

Execute a partida de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Execute a partida de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. A transmissão será carregada por completo, com direito a interface personalizada e até mesmo narração oficial dos campeonatos. É possível acompanhá-la pelas câmeras e ângulos sugeridos;

Acompanhe a transmissão do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Acompanhe a transmissão do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Outra opção é a de alterar manualmente a câmera da transmissão. Assim você poderá acompanhar o desempenho do seu jogador favorito;

Altere as câmeras da transmissão do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Altere as câmeras da transmissão do Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Ainda dá para usar uma câmera livre para obter visão privilegiada do mapa;

É possível usar câmera livre no Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)É possível usar câmera livre no Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8. Pressionando Ctrl, o mapa da partida será exibido, revelando o posicionamento de todos os jogadores no mapa.

Veja o mapa d partida de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Veja o mapa d partida de Counter-Strike: Global Offensive (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares