Redes sociais

18/07/2016 16h37 - Atualizado em 18/07/2016 16h37

Tem certeza que excluiu seu Facebook? Rede social tira a dúvida

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook possui um serviço que permite que pessoas que abandonaram a rede social e excluíram de vez o seu perfil descubram se suas contas ainda estão ativas na plataforma. Com isso, antigos usuários podem retomar o acesso à plataforma caso não lembrem mais de suas senhas e tenham mudado de ideia, ou para conseguir excluir seus perfis definitivamente.

Como remover de uma só vez várias marcações em fotos no Facebook

Para isso, é necessário ter acesso a sua conta de e-mail cadastrada. Se você está em dúvida se ainda possui uma conta que já excluiu no Facebook, aprenda como descobrir consultando este tutorial.

Como mudar o e-mail do facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)  (Foto: Como mudar o e-mail do facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) )Como confirmar se você excluiu seu Facebook corretamente (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Passo 1. Abra a página de identificação de usuário no Facebook (facebook.com/login/identify) e digite seu endereço de e-mail, nome completo ou usuário e clique “Pesquisar”.

Recurso do Facebook ajuda usuários a descobrir se possuem contas na plataforma (Foto: Reprodução/Facebook)Recurso do Facebook ajuda usuários a descobrir se possuem contas na plataforma (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 2. Se estes dados não estiverem ligados a uma conta ativa (ou seja, funcionando) na rede social, será exibida uma mensagem informando.

Sistema da rede social identifica contas existentes na plataforma (Foto: Reprodução/Facebook)Sistema da rede social identifica contas existentes na plataforma (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 3. Caso você tenha uma conta, poderá fazer o login nela normalmente. Entretanto, se esqueceu de sua senha, poderá requisitá-la através do formulário normalmente. Para isto, escolha a opção que funcionar melhor para você.

Facebook oferece várias formas para usuários recuperarem acesso a conta (Foto: Reprodução/Facebook)Facebook oferece várias formas para usuários recuperarem acesso a conta (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 4. Se você escolher acessar com sua conta do Google, pode ser necessário confirmar o acesso a ela antes de prosseguir.

Em seguida, você será encaminhado para uma página onde é possível redefinir sua senha.

Recuperação de acesso redefine senha de usuário (Foto: Reprodução/Facebook)Recuperação de acesso redefine senha de usuário (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 5. Se você escolher pela autenticação através do e-mail, um código será encaminhado ao seu endereço.

Abra a mensagem para recebê-lo e digite-o no campo. Em seguida, clique em continuar e você será levado para a tela de recuperação de senha.

Código do Facebook permite redefinir senha de contas (Foto: Reprodução/Facebook)Código do Facebook permite redefinir senha de contas (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 6. Depois destes passos, você terá recuperado o acesso à rede social e pode fazer o login normalmente com suas credenciais. Neste momento, se você quiser excluir sua conta, consulte este tutorial.

Usuário pode excluir sua conta usando suas credenciais de acesso (Foto: Reprodução/Facebook)Usuário pode excluir sua conta usando suas credenciais de acesso (Foto: Reprodução/Facebook)

Via Facebook

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares