Navegadores

15/08/2016 07h00 - Atualizado em 15/08/2016 07h00

Como abrir abas da última sessão sempre que iniciar seu navegador

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

As abas dos navegadores são muito úteis quando o usuário precisa visitar vários sites ao mesmo tempo ou quando está fazendo alguma pesquisa. Nessas situações, o pior que pode acontecer é o browser fechar ou o PC desligar e você perder todas as abas que estavam abertas. Se forem muitas, pode ser difícil lembrar-se de todas. Mas, há uma forma de evitar esse tipo de problema. Confira, no tutorial abaixo, como fazer para seu navegador abrir as abas da última sessão.

Os navegadores de Internet mais usados no Brasil e no mundo

Abrir abas da última sessão no Microsoft Edge

Passo 1. Com o Microsoft Edge aberto, clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, na opção “Configurações”;

Acessando a opção Configurações no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Configurações" no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Configurações”, clique no campo abaixo de “Abrir o Microsoft Edge com”. Na lista que aparece, escolha a opção “Páginas anteriores”.

Configurando o Edge para iniciar com as últimas páginas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o Edge para iniciar com as últimas páginas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Abrir abas da última sessão no Internet Explorer

Passo 1. Na tela inicial do Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem. No menu que será exibido, toque no item “Opções da Internet”;

Acessando as opções do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Opções da Internet”, marque a opção “Iniciar com guias da última sessão” (na aba “Geral”) e depois clique no botão “OK”.

Marcando a opção Iniciar com guias da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Marcando a opção "Iniciar com guias da última sessão" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Abrir abas da última sessão no Google Chrome

Clique dentro da caixa de endereço do Chrome, digite “chrome://settings” (sem as aspas) e teclar enter. Em seguida, marque a opção, “Continuar de onde você parou”. Para completar, feche a aba “Configurações” clicando no “x” dela.

Ajustando o Chrome para iniciar com as abas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o Chrome para iniciar com as abas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Abrir abas da última sessão no Firefox

No Firefox, basta abrir uma aba, digitar “about:preferences” (sem as aspas”) e teclar enter. Depois, dentro da guia “Geral”, mude o campo “Ao iniciar o Firefox:” para a opção “Restaurar janelas e abas anteriores”.

Ajustando o Firefox para iniciar com as abas/janelas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o Firefox para iniciar com as abas/janelas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Abrir abas da última sessão no Opera

Passo 1. No Opera, clique em “Menu” no canto superior esquerdo. Depois, aperte a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela de configurações, marque a opção “Continuar de onde parei”.

Ajustando o Opera para iniciar com as abas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o Opera para iniciar com as abas da última sessão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse ajuste, independente de qual seja seu navegador favorito, mostrará as mesmas abas que você estava visualizando antes de fechá-lo e poderá continuar o que estava fazendo.

Como baixar vídeos do Youtube no Google Chrome? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares