Jogos de aventura

13/08/2016 08h00 - Atualizado em 13/08/2016 08h00

Como criar um Atlas Pass em No Man's Sky para abrir portas e baús

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No Man's Sky é um jogo em que cada aventureiro tem sua própria jornada, mas uma coisa todos têm em comum, portas e baús trancados que exigem um “Atlas Pass”. No início do jogo é difícil entender o que esse passe significa, porém você pode criar um para destrancar todas essas fechaduras.

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Para realizar esse tutorial é necessário aceitar a orientação do Atlas no início do jogo. Caso você a tenha recusado as missões mencionadas no Passo 3 não surgirão e você terá que encontrar seu caminho sozinho, já que o tamanho do universo torna a jornada de cada jogador única.

Confira os primeiros minutos de No Man's Sky:


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Neste caso basta procurar pelas “Interfaces do Atlas”, grandes estações espaciais em formato de losango/octaedro, e por sinais no espaço que sejam indicados como “Anomalias” para poder conseguir o passe, porém de forma mais demorada.

No Mans Sky possui várias fechaduras que exigem o Atlas Pass desde o seu início (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)No Man's Sky possui várias fechaduras que exigem o Atlas Pass desde o seu início (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 1. Assim que o jogo começar e você estiver perto de sua nave quebrada, interaja com um objeto que possui uma esfera vermelha no centro.

Passo 2. Uma janela de texto se abrirá com opções. Selecione “Aceite a orientação do Atlas”.

Siga a orientação do Atlas em No Mans Sky para obter um Atlas Pass rapidamente no jogo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Siga a orientação do Atlas em No Man's Sky para obter um Atlas Pass rapidamente no jogo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3. Com a orientação do Atlas várias missões surgirão no canto inferior direito da tela, como consertar a nave, sair do planeta, construir um hiperpropulsor e assim por diante. Siga-as até ter acesso ao “Mapa Galáctico”.

Passo 4. Uma vez no mapa galáctico haverá vários caminhos para serem tomados, os quais você pode alternar com L1 e R1. Siga o “Caminho ao ponto de referência” sugerido pelo Atlas.

Siga o caminho traçado pelo Atlas em No Mans Sky para ser levado até ele (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Siga o caminho traçado pelo Atlas em No Man's Sky para ser levado até ele (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5. Eventualmente você chegará à “Interface do Atlas”, uma grande estação espacial em formato de losango/octaedro. Pouse dentro dela.

A Interface do Atlas é uma grande estação espacial em No Mans Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)A Interface do Atlas é uma grande estação espacial em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6. Dentro da estação espacial haverá uma grande esfera vermelha. Interaja com ela ao segurar Quadrado no painel em frente.

Aceite o que a esfera vermelha oferecer na Interface Atlas para receber uma Atlas Stone em No Mans Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Aceite o que a esfera vermelha oferecer na Interface Atlas para receber uma Atlas Stone em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 7. Saia da estação espacial e siga seu caminho pelo mapa galáctico.

Passo 8. Um pouco depois de falar com a Interface Atlas você receberá um chamado que indica uma “Anomalia”. Vá até ela para encontrar outra estação espacial.

Siga as anomalias especiais em No Mans Sky para encontrar essa estação espacial (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Siga as anomalias especiais em No Man's Sky para encontrar essa estação espacial (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 9. Dentro da estação espacial você encontrará dois alienígenas, um em posição de comando e um “Gek”, que parece uma espécie de sapo. Interaja com o Gek para receber a planta do Atlas Pass.

Interaja com o alienígena da raça Gek de No Mans Sky e ele irá fornecer a planta do Atlas Pass (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Interaja com o alienígena da raça Gek de No Man's Sky e ele irá fornecer a planta do Atlas Pass (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 10. Pronto! Vá até um quadro livre de seu inventário e pressione Quadrado para criar o Atlas Pass. Você precisará de 25 de Ferro e 10 de Herídio.

Com a planta recebida do Gek você poderá criar seu Atlas Pass em No Mans Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Com a planta recebida do Gek você poderá criar seu Atlas Pass em No Man's Sky (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gyleno Rosa
    2016-08-15T00:16:00  

    E pra quem não pegou esta primeira missão do atlas ? eu não peguei e estou vendo essa coisa de passe atlas pra todo lado que vou. E não posso entrar nas portas porque pede ele pra entrar e não tenho.

    recentes

    populares

    • Gyleno Rosa
      2016-08-15T00:16:00  

      Vc tem q exploarar os planetas em busca de anomalias, o passe atlas vem naturalmente mais cedo ou mais tarde

    recentes

    populares

    • Gyleno Rosa
      2016-08-15T00:16:00  

      Rapaz, eu estou nessa mesma situação! Mas reparei na foto que é no sistema GEK e eu já estive nesse sistema e até renomeei um planeta por lá! Os Kovack, eu já estou quase traduzindo tudo., kkkkkk! Tem até uma galera que está em guerra por um planeta lá por perto.... Boa sorte por aí viajantes do espaço!