Redes sociais

20/08/2016 10h01 - Atualizado em 20/08/2016 10h01

Facebook permite definir data exata de posts com foto antiga; entenda

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook tem um recurso que permite publicar fotos e outros conteúdos com uma data específica - dia, mês, ano e horário. Dessa forma, o usuário pode agendar uma postagem com data no passado ou no futuro. A função é prática para quem gostaria de mostrar uma foto antiga como “novidade” no feed de notícias dos seus amigos, mas sem bagunçar a linha do tempo na rede social, mantendo a ordem dos dias.

Facebook Search: oito dicas para usar a busca da rede social

Também funciona para postar algo em um horário especial, que ainda não chegou. O usuário pode até mudar essas informações em posts já enviados na rede social. 

Veja como fazer postagens no passado ou futuro pelo Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como fazer postagens no passado ou futuro pelo Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Publicar com uma data específica

Passo 1. É possível fazer posts personalizando dia, mês e ano. Acesse sua linha do tempo no perfil do Facebook, clicando no seu nome de usuário ou foto, no topo da rede social;

Acesse seu perfil do Facebook pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse seu perfil do Facebook pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida clique no campo de texto para escrever uma postagem. Se preferir, adicione fotos ou vídeos. Clique no ícone de “calendário” e adicione sua data específica, com dia, mês, ano e horário. Confirme em “Publicar”;

Adicione a data específica no post do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione a data específica no post do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O post vai aparecer no feed de notícias, exibindo as duas datas: em destaque a que você escolheu e no ícone de “relógio” a data adicionada atual. Na linha do tempo, o post é organizado no dia que você adicionou e, se for no passado, será encaixada entre suas postagens antigas.

Confira como ficará o post no seu Facebook e no feed de seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira como ficará o post no seu Facebook e no feed de seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mudar data de posts antigos

Passo 1. Encontre o post que você deseja editar na linha do tempo, no seu perfil do Facebook. Em seguida, clique no ícone de “seta” no topo direito e selecione “Alterar data”;

Clique para editar a data de um post do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique para editar a data de um post do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Adicione a nova data, com dia, mês, ano e horário. Confirme em “Salvar”. O post será movido na linha do tempo, se encaixando na nova data definida. O mesmo vale para trazer posts antigos de volta para o topo da sua linha do tempo, mostrando novamente no Feed de notícias dos seus amigos. Para isso, seria necessário botar a data mais recente;

Altere a data e adicione o post no dia que preferir no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere a data e adicione o post no dia que preferir no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No caso de uma foto, clique na imagem para exibir em tela cheia, depois selecione o botão de “Editar”;

Clique no botão para editar as informações de uma foto no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão para editar as informações de uma foto no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4.  Altere as definições de data, com dia mês e ano, adicionando o horário se preferir. Confirme no botão de “Concluir edições”. 

Altere a data da foto do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere a data da foto do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares