Áudio e Vídeo

09/08/2016 18h28 - Atualizado em 09/08/2016 18h28

Netflix aumenta privacidade do streaming com conexão por HTTPS

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Netflix está mudando a maneira como entrega seus vídeos para aumentar a privacidade dos usuários. A empresa está adotando o uso de conexão por HTTPS para fazer o streaming. Segundo post no blog oficial, o processo já havia sido anunciado há mais de um ano e agora, oficialmente, está em andamento.

Confira sete extensões para melhorar o uso da Netflix

Na prática, a mudança não será perceptível para os usuários, mas irá trazer benefícios na questão da segurança e da privacidade, impedindo atividades relacionadas a roubo de informações.

Netflix está tornando seu streaming de vídeos mais seguro (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Netflix está tornando seu streaming de vídeos mais seguro (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Netflix demorou para implementar o processo porque não sabiam como fazer a troca simultânea para os 83 milhões de usuários. Para resolver o problema, adicionaram criptografia em seus servidores. Agora, a empresa espera que a maioria dos streams de filmes e séries estejam usando a camada de transporte segura — protocolo HTTPS — até o final do ano.

HTTPS - Hyper Text Transfer Protocol Secure (protocolo de transferência de hipertexto seguro) é um protocolo que adiciona uma camada de segurança em conexões entre servidores e clientes, fazendo com que a comunicação seja entendida apenas por ambos. Muito comum em redes sociais.

O recurso já é usado por empresas do setor bancário, comércio eletrônico, e-mail e redes sociais. O principal indicativo de que o serviço está ativo, é a substituição do tradicional HTTP por HTTPS, no endereço acessado.

O Netflix vale a pena? Dê sua opinião no Fórum de TechTudo.

A mudança para conexões mais seguras também beneficia o Netflix, já que será mais difícil, para o hacker, roubar os dados de seus clientes. Além disso, seus principais concorrentes (Amazon Prime Video e Hulu), também usam streaming com conexão por HTTPS.

Segundo a equipe do Netflix, esse novo recurso vai ajudar a proteger a privacidade dos clientes, especialmente quando a rede usada é insegura. E a melhor parte é: nada muda para os usuários. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares