Redes sociais

31/08/2016 14h04 - Atualizado em 31/08/2016 14h04

Snapchat exclui Facebook após rede social lançar Instagram Stories

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Snapchat não podem mais contar com a página do aplicativo no Facebook. A fan page foi descontinuada e não pode mais ser acessada na rede social de Mark Zuckerberg — principal rival que vem incluindo funções muito similares na plataforma e também no Instagram. 

Snapchat ou Instagram? Comparamos as duas redes sociais

Nenhum motivo foi alegado para a ação, mas fontes ligadas à plataforma disseram ao Venture Beat que a mudança ocorreu por que a equipe de comunicação, por falta de uso, optou por encerrá-la. O endereço facebook.com/snapchat ainda pode ser acessado, mas retorna uma mensagem de erro.

Snap atualizacao com marca d`agua (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Snapchat encerra página de fãs no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

A página do Snapchat ainda pode ser vista através do cache do Google, cujo último registro data do dia 24 de agosto. O último post feito ocorreu em agosto de 2013 e possuía mais de seis milhões de curtidas.

O site do aplicativo também removeu qualquer menção ao seu perfil no Facebook, linkando apenas para sua conta no Twitter. Ao contrário da página excluída na rede social, a conta no microblog continua ativa e postando novos conteúdos normalmente.

Segundo o Venture Beat, a equipe do Snapchat teria "esquecido da existência da página". Alguém teria acessado-a por acaso e, percebendo que não era mais usada, decidiu deletá-la. A alteração ocorre após o Instagram implementar o Stories e novos recursos de gravação de vídeo que já estavam disponíveis no Snapchat, entre outras mudanças.

Página do Snapchat foi removida do Facebook (Foto: Reprodução/Google Cache)Página do Snapchat foi removida do Facebook (Foto: Reprodução/Google Cache)

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Via Venture Beat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares