Jogos de aventura

07/08/2016 07h00 - Atualizado em 08/08/2016 12h03

Truque simples economiza plano de dados em Pokémon Go

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Pokémon Go é um game de realidade aumentada para iPhone e Android que usa constantemente o sinal do GPS do smartphone, além de dados para baixar mapas e câmera para capturar momentos do mundo real e misturá-los com os monstrinhos virtuais. Por isso ele consome muita bateria também – veja como economizar tanto na bateria, como no seu plano de dados com uma solução simples e eficaz:

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

Passo 1: um dos maiores vilões da sua bateria e plano de dados em Pokémon Go é o download constante de mapas que surgem no caminho do treinador. O que muita gente não sabe é que o app trabalha em conjunto com o Google Maps, por isso a primeira dica é abrir o aplicativo de mapas do Google.

Pokémon Go usa constantemente seus dados e bateria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go usa constantemente seus dados e bateria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2: vá nas opções e em seguida em Configurações.

Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3: escolha a opção Áreas offline.

Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4: na tela das áreas offline, toque no botão de “mais”.

Passo 5: por fim, toque em Download para baixar o mapa de sua área para o aparelho.

Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso vai fazer com que todo o mapa da região próxima fique armazenado no smartphone e não gaste tanto na hora de jogar Pokémon Go. Em nosso teste, economizamos cerca de 225MB do plano de dados também – recomenda-se fazer todo o processo utilizando rede Wi-Fi.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Silva
    2016-08-07T18:35:06  

    Ontem de noite eu peguei uma pokexeca! Quem não gosta, não sabe o que está perdendo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-08-07T18:35:06  

      Do Motumbo né? kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2016-08-07T18:35:06  

      fala verdade marcelo silva, vc curte um long dong né...

  • Gabriel Nascimento
    2016-08-24T09:31:26

    Grupo de pokemon go watsaWhatsapp chama la q add 061 996457090

  • Mike Jesus
    2016-08-07T11:19:32  

    É preciso estar com o Maps aberto quando for logar no pokemon ?

    recentes

    populares

    • Mike Jesus
      2016-08-07T11:19:32  

      Não Mike Jesus, não precisa ficar com maps aberto

    recentes

    populares

    • Mike Jesus
      2016-08-07T11:19:32  

      Se tua localização já está ligada claro que não né

  • Calebelanerxavier
    2016-08-07T10:44:35  

    Ta mais ai eu não preciso estar com o gps ligada já que eu baixei a certa area que eu estou?

    recentes

    populares

    • Calebelanerxavier
      2016-08-07T10:44:35  

      O gps fica ligado,mas ele não vai precisar baixar os mapas que você já tem armazenados no telefone...só quando sair da área que você baixou,basicamente o jogo vai usar a internet (dentro da área baixada)só para encontrar os pokemons sem precisar utiliza-la para carregar os mapas, foi o que eu entendi.

    recentes

    populares

    • Calebelanerxavier
      2016-08-07T10:44:35  

      Sabe porque tu só tem uma vida ? Pra cuidar só dela e esquecer a dos outros!

  • Rodrigo Teixeira
    2016-08-08T01:00:12  

    Esse jogo é modinha. Em 3 meses já era.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2016-08-08T01:00:12  

      Tava pensando a mesma coisa,não demora isso passa

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2016-08-08T01:00:12  

      concerteza é modinha mas aqueles q gostam vao continuar jogando ou os que baixaram e acabaram gostando...

  • Leonardo Vieira
    2016-08-08T09:33:05  

    O jogo consome muito o pacote de dados, já utilizei 380mb jogando por alguns minutos....

    recentes

    populares

    • Leonardo Vieira
      2016-08-08T09:33:05  

      Algo está errado kkkkkkkkk,o meu gasta apenas 6mb por dia,umas 6-8 hrs de uso

    recentes

    populares

    • Leonardo Vieira
      2016-08-08T09:33:05  

      Q conversa...em uma semana eu gastei menos de 50MB, incluindo outros tipos de apps q uso com dados

  • Frederico Junqueira
    2016-08-08T10:08:26

    Jogo de Kbaço kkkkkkkkkkk

  • Karina Cavalcanti
    2016-08-12T20:17:56

    Mas engraçado... Não notei muito consumo de dados móveis. O meu plano é bem curtinho e tem durado até mais que os outros meses.

  • Victor Santos
    2016-08-12T14:26:53

    Um dos desenvolvedores do Google Maps já falou que isso não ajuda no consumo de dados

  • Alexandre Alves
    2016-08-08T08:37:59  

    O que seginifica a palavra POKÉMON, mostro de bolso, em outras palavra DEMÔNIO DE BOLSO, isso quer dizer que tudo que tiri a atenção para com de conhecer a verdade "A BIBLIA' é anti-cristo, cuidado esta geração é que esta enchendo o inferno rapidinho

    recentes

    populares

    • Alexandre Alves
      2016-08-08T08:37:59  

      É verdade Alexandre o diabo vai vir mesmo. Mas se ele aparecer desafie ele com o pikachu pq nem o satanás resiste ao choque do trovao.

    recentes

    populares

    • Alexandre Alves
      2016-08-08T08:37:59  

      Procura anticristo no Google maps e vê se ele aparece em algum pokestop. Se pá, aparece outra coisa hein

  • Helton Prado
    2016-08-08T16:43:45  

    E no Iphone? É assim tbem uma vez que o IOs tem um mapas ?

    recentes

    populares

    • Helton Prado
      2016-08-08T16:43:45  

      boa pergunta!

  • Rafael Rodrigues
    2016-08-11T12:21:19

    ta, mas não ficou claro ali nas dicas. tenho que jogar para economizar os dados com o google maps aberto apos fazer o dowload?

  • Calebelanerxavier
    2016-08-08T00:19:16  

    Acabei de ver uma noticia que uma mulher morreu na amazonia pq foi assaltada jogando pokemon go e foi atras dos bandidos sinceramente minha opinião esse jogo vai tirar muitas vidas ainda (eu jogo mais depois das noticia que eu to vendo to pensando seriamente em parar de jogar) por que perder a vida por um jogo é pra acabar

    recentes

    populares

    • Calebelanerxavier
      2016-08-08T00:19:16  

      Ela voltou atrás do ladrão seu C .... u .... Continua lendo a notícia até vc entender.... Até agora, vc naum entendeu o q aconteceu

    recentes

    populares

    • Calebelanerxavier
      2016-08-08T00:19:16  

      E outra....a notícia do cara de Minas é fake...Olha a data! Foi uma data anterior de o jogo ser lançado no Brasil.

  • Douglas Silva
    2016-08-10T12:04:54

    E no caso do iOS?

  • Gustavo Silva
    2016-08-09T18:30:37  

    Essa glr que tá criticando o Pokémon GO, pra que ? Se naum gostam não baixem e pronto, muita gente está e feliz e já era esperado por muito tempo e ele ainda está ajudando pessoas Autistas ! O jogo é muito divertido e pronto, não gosta não baixe !

    recentes

    populares

    • Gustavo Silva
      2016-08-09T18:30:37  

      pois é, não vejo essa gente reclamando de alcóolatras e drogados...

    recentes

    populares

    • Gustavo Silva
      2016-08-09T18:30:37  

      Bem lembrado, Bruno!

  • Emilly Oliveira
    2016-08-08T07:07:27  

    bom dia! até agora só conseguir pegar um, não esta aparecendo mais nenhum no mapa. Ja fui em diversos lugares na minha cidade e nada. sera que é a minha cidade que não tem boa cobertura??

    recentes

    populares

    • Emilly Oliveira
      2016-08-08T07:07:27  

      Emilly, não sei se é o seu caso, mas em cidades do interior aparecem poucos

    recentes

    populares

    • Emilly Oliveira
      2016-08-08T07:07:27  

      NORMAL ELES ESTAO FOCANDO MAIS onde tem mais movimento, justamente pra evitar q os jovens se afastem muito.. e boas noticias a empresa falou q vao mexer na configuração do jogo para reduzir o consumo de bateria. graças a Deus po tava bebendo mais q Landau

  • Gregorio Condor
    2016-08-08T09:17:00  

    Bom dia Virjões. E uma perereca por 3 horas sem parar, vão usar quando?

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-08T09:17:00  

      kkkkkkk arquiteto uma profissão de pessoas inteligentes....infelizmente ocupada por um idiota

    recentes

    populares

    • Gregorio Condor
      2016-08-08T09:17:00  

      É uns incomo dados com os que transam de costas, outros incomodados com o que vão a igreja, outros incomodados com os que jogam, outros com o que não transam... VÃO CUIDAR DA VIDA DE VCS SEUS PUT0S!!!

  • Xcarlosx
    2016-08-08T08:34:39  

    Engraçado, tenho um bom emprego, sou casado, falo 3 idiomas, jogo pokemon e não sou ''burro'' quem diria...

    recentes

    populares

    • Xcarlosx
      2016-08-08T08:34:39  

      eu tbm

    recentes

    populares

    • Xcarlosx
      2016-08-08T08:34:39  

      vc é casado com homen ou mulher ???????? kkkkkkk

  • Paulo Nunes
    2016-08-08T14:31:34  

    Se todos aprendessem a respeitar os outros e cuidarem das suas próprias vidas, viveríamos num mundo melhor. Não gosta do jogo? É simples não jogue. O mundo está perdido sim, mas não por causa desse tipo de jogo e nem por culpa da tecnologia. Está perdido porque as pessoas não tem mais respeito umas com as outras.

    recentes

    populares

    • Paulo Nunes
      2016-08-08T14:31:34  

      falou o santo a madre t c kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Nunes
      2016-08-08T14:31:34  

      Na verdade essa frescura é só aqui no Brasil, ninguém vê notícias assim no resto do mundo. Brasil virou o país do mimimi

  • Izanami
    2016-08-08T09:19:05  

    Esse ''boom'' em torno do jogo é ''meio idiota''... mas acho que é melhor ver as ruas mais movimentadas, com pessoas interagindo por causa de algo bobo do que todo mundo intocado dentro de casa em facebook da vida, por ex.

    recentes

    populares

    • Izanami
      2016-08-08T09:19:05  

      Não. Eu ganho pra ficar a toa jogando.

    recentes

    populares

    • Izanami
      2016-08-08T09:19:05  

      Celso, vá trabalhar tbm, saia da internet!

  • Helison Brasileiro
    2016-08-07T12:29:41  

    Já começou a morrer gente com essa "imbecilidade"...affff

    recentes

    populares

    • Helison Brasileiro
      2016-08-07T12:29:41  

      Ainda bem q vc falou correto: morreu por causa da imbecilidade, pq o jogo não mata ninguém.

    recentes

    populares

    • Helison Brasileiro
      2016-08-07T12:29:41  

      Brasil: o país do futebol! Futebol tbm é um jogo, pessoas quebram perna, quebram braço, brigam e até infartam em campo! Vamos parar com a "imbecilidade" do futebol tbm!

  • Luiz Clemente
    2016-08-08T13:11:02  

    Nunca pensei que esse tempo chegaria, um bando incontável de Zumbis. Fim dos tempos...

    recentes

    populares

    • Luiz Clemente
      2016-08-08T13:11:02  

      Experiência própria?

    recentes

    populares

    • Luiz Clemente
      2016-08-08T13:11:02  

      Pokémongol kkkkkkkk bando de zumbis

  • Celso Matsuda
    2016-08-07T11:48:47  

    jogo mais besta e idiota que já joguei na vida em países de primeiro mundo a internet é grátis aqui os inteligentes gasta os únicos centavos que tem com essa porcaria........................

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2016-08-07T11:48:47  

      CARA, obrigado por querer cuidar dos meus gastos, mas eu já tenho um CONTADOR!! cuida da sua vida!!!

    recentes

    populares

    • Celso Matsuda
      2016-08-07T11:48:47  

      Se começou a falar de mãe já percebe-se o nível intelectual do ser. O mendigo aqui da rua é mais esperto que você. Manda as pessoas trabalharem mas ta fazendo o que aqui? Se não trabalhássemos não teríamos dinheiro pra pagar internet. Paga a minha internet que vc poderá falar oq quiser

  • Luca França
    2016-08-09T10:17:39

    Sou casado, jogo Pokemon e vivo de investimentos na bolsa! Antis.. Venham lustrar minhas pokebolas!

  • Rafael Lima
    2016-08-08T09:02:22  

    melhor as pessoas caçar pokémon do que ficar caçando assunto para falar da vida dos outros! ;)

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2016-08-08T09:02:22  

      inteiro

    recentes

    populares

    • Rafael Lima
      2016-08-08T09:02:22  

      E você está fazendo o que aqui ? trabalhando? cuidando da vida dos outros é!!!!!!!!!!!!!!!