Navegadores

27/09/2016 15h45 - Atualizado em 27/09/2016 15h45

Como configurar o Firefox 49 para reproduzir filmes do Netflix no Linux

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Só era possível assistir filmes do Netflix no Linux usando o navegador Chrome. Mas, a partir da versão 49, o Firefox para Linux passou a suportar a reprodução de conteúdo com DRM e, agora, já é possível reproduzir filmes do serviço de streaming de vídeos na plataforma usando o browser. Entretanto, a ativação do recurso não é automática e o site do Netflix ainda não reconhece o navegador como compatível. Veja, no tutorial abaixo, como configurar o Firefox 49 para conseguir ver filmes do Netflix no Linux.

Usuários acusam Microsoft e Lenovo de bloquear Linux no Yoga; entenda

Saiba como configurar o Firefox 49 para reproduzir filmes do Netflix no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saiba como configurar o Firefox 49 para reproduzir filmes do Netflix no Linux (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Clique no ícone que fica no canto superior direito do Firefox. No menu que aparece, toque no item “Preferências”;

Acessando as preferências do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as preferências do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Nas preferências, clique na guia “Conteúdo”. Em seguida, marque a opção “Reproduzir com DRM”;

Ativando o suporte a reprodução de conteúdo com DRM (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando o suporte a reprodução de conteúdo com DRM (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique dentro da caixa de endereço do navegador, digite “about:config” e tecle enter. Vai aparecer uma mensagem alertando para o perigo de mexer nas configurações do Firefox. Para continuar, clique no botão “Eu aceito o risco!”;

Acertando os riscos das mudanças a serem feitas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acertando os riscos das mudanças a serem feitas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse na parte interna do Firefox. No menu que aparece, toque no item “Nova preferência” e depois em “String…”;

Criando uma nova preferência no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma nova preferência no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na pequena janela que vai aparecer, digite “general.useragent.override” e clique no botão “OK”;

Nomeando a preferência  general.useragent.override no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Nomeando a preferência general.useragent.override no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na próxima tela, digite “Linux / Chrome 53: Mozilla/5.0 (X11; Ubuntu; Linux x86_64) AppleWebKit/535.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/53.0.2785.34 Safari/537.36″ e clique no botão “OK”.

Preenchendo o valor de general.useragent.override no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preenchendo o valor de general.useragent.override no Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que está tudo configurado, feche o navegador e abra novamente. Depois, acesse o site do Netflix e comece a assistir seus filmes e séries.

Consigo usar o Netflix com Chromecast em uma Smart TV sem o app? Saiba no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares