Conversor

02/09/2016 08h00 - Atualizado em 02/09/2016 08h00

Como converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Quem precisa de um conversor de vídeo certamente encontra muitas opções para instalar no computador. Contudo, algumas dessas opções nem sempre permite converter para o formato que o usuário quer. Entretanto, existe um programa gratuito que torna possível converter seus arquivos de áudio e vídeo para qualquer formato com bastante facilidade: o Format Factory (FF). 

Como usar o Format Factory para colocar legendas em vídeos

Na verdade, o software é um conversor que suporta múltiplos formatos. Com o FF você pode converter arquivos de vídeo, áudio, imagem, documentos e outros formatos. E neste tutorial, você verá como usar o Format Factory para converter vídeos para qualquer formato sem esforço.

Aprenda a converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aprenda a converter vídeos para qualquer formato usando o Format Factory (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 1. Execute o Format Factory. Na tela do programa, clique no formato que você quer converter os arquivos de vídeo, o que chamaremos de formato de saída;

Selecionando o formato de saída da conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o formato de saída da conversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela que será exibida, clique no botão “Adicionar Arquivo”. Em seguida, vá para a pasta onde está o arquivo a ser convertido. Clique nele e depois no botão “Abrir”;

Adicionando vídeo para serem convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando vídeo para serem convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Quando você terminar de escolher os arquivos, clique no botão “OK”;

Voltando para a tela principal do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Voltando para a tela principal do programa (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. De volta a tela principal do programa, clique no botão “Iniciar” e aguarde até finalizar a conversão;

Iniciando a conversão dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a conversão dos arquivos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Quando terminar, abra a pasta “FFOutput” (ou a que você configurou no programa) e os arquivos convertidos estarão lá.

No processo acima, foi mostrada a conversão de arquivos no formato MP4 para o AVI. Mas você também pode usar o Format Factory para transformar um vídeo em áudio. Para isso, basta selecionar um formato de áudio como opção de saída e adicionar o arquivo de vídeo.

Format Factory: 6 funções úteis para converter vídeo no seu computador

A principal característica do Format Factory é a variedade de formatos aceitos pelo app. O FF permite converter qualquer vídeo para MP4, 3GP, MPG, AVI, WMV, FLV, RMVB, MOV, VOB, MKV e SWF; qualquer áudio para MP3, WMA, AMR, OGG, AAC e WAV; e qualquer imagem para JPG, BMP, PNG, TIF, ICO, GIF e TGA. É um conjunto suficiente para atender a quase toda e qualquer demanda.

Quais são os melhores programas para edição de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Azevedo
    2016-10-02T21:32:10

    estou com dificuldades pra converter mp4 para avi,eu baixo o clipe depois converto pra avi na largura 320 altura 240 converto nesse tamanho pra caber mais no cartao de memoria do dvd do carro.ja tentei diversas vezes e não consigo..sera q