Fabricantes

02/09/2016 16h27 - Atualizado em 02/09/2016 16h27

Como desconectar sua conta do Google de sites e aplicativos online

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google permite aos usuário usar suas contas para se cadastrar em aplicativos e serviços da web. Esse recurso é ideal para quem não quer digitar suas informações pessoais toda vez que é necessário criar um novo perfil em um site ou aplicativo. Esses acessos ficam registrados no Google e o usuário pode verificar rapidamente todos os lugares da web em que está conectado. Para ajudar o usuário, o Google apresenta esses logins nas configurações de segurança e permite revogar o acesso para que esses apps sejam desconectados com facilidade.

Como excluir a sua conta do Google

google (Foto: Reprodução)Aprenda a deslogar aplicativos que usam sua conta do Google (Foto: Reprodução)

Passo 1. Em seu navegador web, acesse o link (myaccount.google.com/security). Em seguida, clique sobre a opção “Aplicativos e sites conectados”;

Acessando as opções de aplicativo e serviços conectados com uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de aplicativo e serviços conectados com uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em “Faça Login” para acessar sua conta do Google;

Acessando a página de login do Google para visualizar aplicativos e serviços vinculados a uma conta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de login do Google para visualizar aplicativos e serviços vinculados a uma conta (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Faça login em sua conta do Google;

Realizando login em uma conta do Google para visualizar aplicativos e serviços conectados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Realizando login em uma conta do Google para visualizar aplicativos e serviços conectados (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique na opção “Gerenciar aplicativos”;

Acessando a página de gerenciamento de aplicativos e serviços conectados a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de gerenciamento de aplicativos e serviços conectados a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique sobre um dos aplicativos vinculados a sua conta do Google, como mostra a imagem abaixo;

acessando as opções para um aplicativo conectado a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)acessando as opções para um aplicativo conectado a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Clique no ícone azul “Remover”;

Removendo um aplicativo conectado a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Removendo um aplicativo conectado a uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Confirme a remoção do aplicativo conectado clicando em “OK”.

Removendo um aplicativo de uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Removendo um aplicativo de uma conta do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para deslogar serviços vinculados a sua conta que você não usa mais e evite que seus dados fiquem expostos sem necessidade.

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares