Imagens

04/09/2016 08h00 - Atualizado em 04/09/2016 08h00

Como editar e usar filtros grátis em fotos com app VSCO Cam

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O VSCO Cam é um editor de imagem para celular que apresenta filtros grátis e ferramentas poderosas. Disponível para iPhone (iOS) e Android, esse app é excelente para melhorar fotos, pois conta com recursos similares aos encontrados em software complexos, como o Adobe Photoshop e o Adobe Photoshop Lightroom.

Como transformar suas fotos em obras de arte com Prisma

Após baixar o VSCO Cam para seu smartphone, o usuário precisa importar fotos da biblioteca de mídia do aparelho, iniciar as edições e exportar novamente as imagens para o telefone. Além disso, também é possível compartilhar o resultado em redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter. Aprenda como usar esse aplicativo para melhorar suas fotos.

Como editar e usar filtros grátis em fotos com app VSCO Cam (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como editar e usar filtros grátis em fotos com app VSCO Cam (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Realizando cadastro de usuário no VSCO

Passo 1. Abra o aplicativo e pule toda parte introdutória. Em seguida, toque na opção “Entre ou cadastre-se”. Na página seguinte, toque em “Inserir e-mail”.

Iniciando cadastro no aplicativo VSCO no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando cadastro no aplicativo VSCO no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Digite seu endereço de e-mail e toque na seta na parte de baixo da tela. Na sequencia, digite uma senha e um nome de usuário. Para finalizar, selecione o círculo marrom ao lado de “Termo e Política de Privacidade” e toque na seta na parte de baixo da tela.

Finalizando o processo para criar uma conta no VSCO no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Finalizando o processo para criar uma conta no VSCO no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Finalizando o processo para criar uma conta no VSCO no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

As ferramentas de edição do VSCO são semelhantes as encontradas em programas poderosos como o Photoshop e o Lightroom. É possível, por exemplo, adicionar mais nitidez, claridade e saturação em uma foto. As opções de edição do aplicativo são: exposição, contraste, endireitar, perspectiva horizontal, perspectiva vertical, recorta, claridade, nitidez, saturação, salvar realces, salvar sombras, temperatura, matiz, tom de pele,vinheta, granulação, esmaecimento, matiz de sombras e matiz de realces.

Aplicando filtros e acessando os efeitos no VSCO para iPhone

Passo 1. Na tela inicial do aplicativo, toque no ícone “+” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, permite conceda acesso as fotos da biblioteca ao aplicativo tocando em “OK”.

Permitindo que o VSCO Cam acesse as fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Permitindo que o VSCO Cam acesse as fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Permitindo que o VSCO Cam acesse as fotos do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque novamente no ícone “+” e selecione uma foto do seu aparelho na janela seguinte. Para prosseguir, certifique-se que a foto está realmente selecionada e toque no ícone de círculo no canto superior direito da tela.

Importando uma imagem da biblioteca do iPhone para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Importando uma imagem da biblioteca do iPhone para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Importando uma imagem da biblioteca do iPhone para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A foto será importada para o VSCO Cam e aparecerá automaticamente selecionada. Nesse momento, toque sobre o ícone de ajustes na parte inferior da tela, como mostra a imagem abaixo. Você encontrará vários filtros e, para aplicá-los em sua imagem, basta tocar sobre eles.

Acessando a tela de filtros do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acessando a tela de filtros do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acessando a tela de filtros do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de ajustes na parte inferior da tela para ver todas as ferramentas de edição avançadas. Para voltar a visualização anterior, deslize o dedo na tela de baixo para cima.

Acessando a página de edições avançadas do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acessando a página de edições avançadas do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acessando a página de edições avançadas do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque no círculo na parte inferior da tela para salvar as edições na imagem. Em seguida, a última imagem editada é automaticamente selecionada e você deve tocar no ícone de três pontos para ver mais opções.

Iniciando o processo para salvar a imagem editada através do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Iniciando o processo para salvar a imagem editada através do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Iniciando o processo para salvar a imagem editada através do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Você pode escolher salva a imagem no Rolo de Câmera ou usar a opção “Compartilhar” para levar a imagem para suas redes sociais.

Opções de compartilhamento do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Opções de compartilhamento do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Opções de compartilhamento do VSCO Cam para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicando filtros e acessando os efeitos no VSCO para Android

Passo 1. Abra o VSCO Cam e toque no ícone “+” no canto superior direito da tela. Em seguida, selecione a foto e toque no ícone de círculo no canto superior direito da tela.

Importando uma foto da biblioteca do Android para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Importando uma foto da biblioteca do Android para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Importando uma foto da biblioteca do Android para o VSCO Cam (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 2. Selecione a foto importada para o VSCO Cam e toque no ícone de ajustes na parte inferior da tela.

Acessando os filtros do VSCO Cam no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acessando os filtros do VSCO Cam no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acessando os filtros do VSCO Cam no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)





Passo 3. Aplique os filtros na sua foto e, quando estiver satisfeito, arraste para cima a parte de baixo da tela para voltar as opções. Toque novamente no ícone de ajuste, como mostra a imagem abaixo, para encontrar todas as ferramentas de edição citadas no inicio do texto.

Aplicando filtros e verificando as ferramentas de edição do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Aplicando filtros e verificando as ferramentas de edição do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Aplicando filtros e verificando as ferramentas de edição do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Passo 4. Após trabalhar sua imagem com as ferramentas, arraste novamente para cima a parte de baixo da tela e toque no ícone de círculo no canto inferior esquerdo.

Visualizando as ferramenta de edição e salvando as alterações realizadas em uma foto com o VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Visualizando as ferramenta de edição e salvando as alterações realizadas em uma foto com o VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Visualizando as ferramenta de edição e salvando as alterações realizadas em uma foto com o VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)






Passo 5. Selecione a imagem editada e toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela. Feito isso, você pode escolher salvar a foto na galeria do celular ou tocar na opção “Compartilhar”, como no exemplo abaixo.

Acessando as opções de compartilhamento do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Acessando as opções de compartilhamento do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Acessando as opções de compartilhamento do VSCO Cam para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)





Passo 6. Use as opções de compartilhamento para levar a imagem editada pelo VSCO Cam para suas redes sociais.

Opções de compartilhamento do VSCO Cam com as redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Opções de compartilhamento do VSCO Cam com as redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Opções de compartilhamento do VSCO Cam com as redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)






Aproveite as ferramentas de edição e os filtros grátis do VSCO Cam para melhorar suas fotos no celular e compartilhá-las com seus amigos.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.