Backup

27/09/2016 08h00 - Atualizado em 27/09/2016 14h02

Como usar o novo serviço de iCloud do macOS Sierra

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O usuário que possui macOS agora pode realizar o backup automático de todos os arquivos no iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple. A função já estava presente em aparelhos da fabricante, além do iPhone e iPad, mas com a atualização macOS Sierra ficou ainda mais abrangente e completa. O processo também pode ser feito durante a instalação do macOS Sierra, como atualização no Mac. Entretanto, o aconselhável é pular a etapa na instalação e realizar o procedimento apenas depois, com o computador plenamente funcional. 

Aniversário do Google: buscador comemora 18 anos com Doodle

Passo 1. Com a área de trabalho aberta, clique no ícone da maçã, no topo superior esquerdo da tela e, em seguida, na opção “Preferências do sistema”;

Passo 2. Vá na opção “iCloud”;

Escolha o iCloud nas preferências do Mac (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Escolha o iCloud nas preferências do Mac (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Na janela que se abrir, em “iCloud Drive”, clique em “Opções”;

iCloud Drive pode ser administrado no Mac (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)iCloud Drive pode ser administrado no Mac (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 4. Por fim, marque a opção “Pastas Mesa e Documentos”;

Envia todos os seus documentos do Mac para o iCloud (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Envia todos os seus documentos do Mac para o iCloud (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. O sistema vai automaticamente calcular se o usuário tem o espaço disponível no iCloud para realizar o envio dos arquivos do computador para a nuvem. Se não houver espaço, uma sugestão de aumento de plano será exibida, com os preços da Apple.

Caso necessário, o iCloud oferecerá opção de upgrade (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Caso necessário, o iCloud oferecerá opção de upgrade (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O serviço é inteiramente opcional e enviar pastas para o iCloud não é necessária para o macOS Sierra funcionar. 

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Dorcino
    2017-09-26T14:12:42

    Queria colocar só a pasta documentos. Tenho medo de jogar um filme na Mesa e começar a fazer upload.