Fabricantes

11/09/2016 09h00 - Atualizado em 11/09/2016 09h00

Perdeu a senha do Gmail? Saiba fazer login usando códigos alternativos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Google possui uma medida de segurança que permite fazer login, mesmo sem acesso ao código de verificação (que é feito através de códigos gerados na página de configurações do recurso). A autenticação em duas etapas é uma forma simples e eficaz para aumentar a segurança de usuários, caso suas credenciais de acesso sejam roubadas. O problema ocorre quando as pessoas perdem o acesso ao seu smartphone ou outros dispositivos usados — em casos de roubo ou perca — para confirmar sua identidade, dificultando o acesso.

Como desconectar sua conta do Google de sites e aplicativos online

Como enviar um e-mail com cópia oculta no Gmail pelo celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como enviar um e-mail com cópia oculta no Gmail pelo celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Saiba como usar códigos alternativos para fazer login (Foto: TechTudo/Marvin Costa)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Vá até a página de autenticação do Google que possui as configurações da verificação de duas etapas. Localize a opção “Códigos alternativos” e clique em “Configuração”;

Sistema do Google antevê perda de acesso a dispositivo de verificação (Foto: Reprodução/Google)Sistema do Google antevê perda de acesso a dispositivo de verificação (Foto: Reprodução/Google)

Passo 2. O Google vai exibir uma lista de códigos que podem ser usados para fazer o login, se necessário.

Faça uma cópia destas senhas em um lugar seguro. A recomendação é manter uma versão impressa deles guardada junto a documentos importantes;

Google cria códigos aleatórios para acessar contas com verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Google)Google cria códigos aleatórios para acessar contas com verificação em duas etapas ativada (Foto: Reprodução/Google)

Passo 3. Ao fazer seu login no Google, digite sua senha normalmente. Na tela seguinte, digite um dos códigos de emergência gerados nas configurações.

Lembre-se que cada código só pode ser usado uma vez, o que lhe dá um número limitado de acessos extras. Portanto, é recomendável alterar suas configurações de autenticação em duas etapas.

Códigos de emergência podem ser usados apenas uma vez (Foto: Reprodução/Google)Cada código de emergência pode ser usados apenas uma vez (Foto: Reprodução/Google)
 

Via Google

Gmail: como trocar o endereço de e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares