Redes sociais

01/09/2016 09h00 - Atualizado em 01/09/2016 09h00

WhatsApp no PC colorido: saiba como deixar a tela de outra cor

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp possui um recurso que pode deixar as conversas no bate-papo visualmente mais interessantes também no PC — esteja você usando o WhatsApp Desktop ou o WhatsApp Web. Com alguns passos, você pode acessar as configurações e escolher um plano de fundo em cor sólida para as conversas. A função é acionada com o mesmo procedimento na versão web e desktop do mensageiro, ideal para quem deseja personalizar os chats com sua cor preferida.

Como desvincular seu número de celular no WhatsApp do Facebook

Vale lembrar que a ação muda as cores de fundo de todos os chats. Não é possível fazer isso de forma individual para cada contato. Confira o tutorial e saiba como colorir seu WhatsApp Web e Desktop.

Veja como usar o microfone para enviar áudios no WhatsApp Web e para PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Veja como usar o microfone para enviar áudios no WhatsApp Web e para PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como usar o microfone para enviar áudios no WhatsApp Web e para PC (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o WhatsApp Web e clique no ícone de três pontos acima da ferramenta de busca do serviço;

Iniciando as opções do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando as opções do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Configurações”;

Acessando as configurações do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Siga para “Papel de parede da conversa”;

Acessando as opções para papel de parede do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para papel de parede do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique na cor desejada para que seja aplicada nas conversas.

Ativando uma cor sólida como plano de fundo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando uma cor sólida como plano de fundo do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para alterar as cores do WhatsApp Web e Desktop sempre que quiser.

Como salvar arquivos do WhatsApp no PC? Saiba mais sobre essa dúvida no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marciliano Lima
    2016-09-02T09:02:09  

    Silvia Chadi eu te amo !!

    recentes

    populares

    • Marciliano Lima
      2016-09-02T09:02:09  

      Old!!!!

    recentes

    populares

    • Marciliano Lima
      2016-09-02T09:02:09  

      You, forever young

  • Ana Miranda
    2016-09-02T11:22:37

    Facebook já ta a caminho do Orkut se NÃO houver mudança. Tá cansativo e sem nada que inovação.

  • Ana Miranda
    2016-09-02T11:20:59

    Facebook já ta a caminho do Orkut se houver mudança. Tá cansativo e sem nada que inovação.

  • Camila Souza
    2016-09-02T10:06:16

    Tá na hora de contratar gente nova!

  • Fabio Amaral
    2016-09-02T09:52:23

    realmente o pessoal não tem mais nada de interessante para escrever,muito decepcionante!!!!!

  • Bruna Santana
    2016-09-02T09:32:34

    oxe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu pensei que era um recurso novo! desde 1995 pode fazeressa troca de papel de parede.

  • Menino Jesus
    2016-09-02T07:07:25

    Essa matéria teve mais audiência que a separação da Fatinha e do bobocaboner kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Hiran Camilo
    2016-09-02T02:42:12

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rafhael Leandro
    2016-09-01T17:08:20  

    Meu Deus do Céu. Esse povo da techtudo e muito franco. Por favor gente vamos contratar alguém, que realmente saiba de tecnologia. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Rafhael Leandro
      2016-09-01T17:08:20  

      KKKKKKKKKKKKK, TT, SEM NENHUMA CREDIBILIDADE

  • Jader Lins
    2016-09-01T22:54:16

    depois de mais uma matéria ridícula com titulo enganoso adicionei o site na lista negra. Recomendo a todos o mesmo.

  • Nicolas Barreto
    2016-09-01T21:59:19

    nossa, essa materia deu mais ibope que o impeachment.

  • Juninhuuh
    2016-09-01T21:50:30

    TechTudo = Cavalo de maminha Cancela o Pokémon na redação

  • Harry Potter
    2016-09-01T21:46:52

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Hoffmann
    2016-09-01T18:39:50

    Matérias do TecMundo muito melhor! vê se melhora ai TechTudo

  • Ricardo Silva
    2016-09-01T14:35:06  

    Nota mental, nunca mais abrir reportagens do Tech Tudo!!!

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2016-09-01T14:35:06  

      seguindo já essa nota, pelo amor de DEUS.

    recentes

    populares

    • Ricardo Silva
      2016-09-01T14:35:06  

      Ops errei ali: Nunca mais confundir TecMundo com TechTudo é o correto.

  • Dilson Junior
    2016-09-01T16:11:17

    quanta besteira, chega dá até dó :(

  • Lais Monteiro
    2016-09-01T13:19:34  

    Entrei pq pensei que fosse a cor do whatsapp e não o papel de parede QUE TODO MUNDO JA SABE!

    recentes

    populares

    • Lais Monteiro
      2016-09-01T13:19:34  

      tb queria modificar a cor, esse verde das caixinhas de conversa já enjoou!

  • Eliseu Nascimento
    2016-09-01T15:33:16  

    Tem emprego ai pra min ? precisa ter ensino médio ?

    recentes

    populares

    • Eliseu Nascimento
      2016-09-01T15:33:16  

      kkk,K... achei que fosse algo novooo... OMG

    recentes

    populares

    • Eliseu Nascimento
      2016-09-01T15:33:16  

      Até o filho de 4 anos do cara que escreveu a matéria já faz isso, e aprendeu sozinho...

  • César Matos
    2016-09-01T14:42:39  

    não acredito nisso ! mas que coisa hein, tão simples assim? o zuckerberg deve ter ficado meses pra fazer isso , pois é de uma utilidade gigantesca

    recentes

    populares

    • César Matos
      2016-09-01T14:42:39  

      hahaahaha

  • Mauricio Fonseca
    2016-09-01T15:20:30

    Nota Mental: Não perder tempo com essas matérias......

  • Manoel Diniz
    2016-09-01T15:10:47

    ohh, mais tem muita gente que não sabe !! kkk

  • Evelyn Batista
    2016-09-01T15:09:33

    mais que porcaria de atraso de matéria, já pode fazer isso faz tempo!

  • Apoliene Arruda
    2016-09-01T14:34:07

    Agora que vcs descobriram?A vá..kkkkkkkkkkkkkkk

  • Armando Neto
    2016-09-01T14:05:50

    Maior que a invenção da energia elétrica, da fibra ótica, da roda, do automóvel... rapaz diria até que foi maior que invenção do planeta terra essa descoberta ai! Parabéns!!!

  • Ranyeli Sousa
    2016-09-01T14:02:16

    é mermé?