Sistemas Operacionais

05/10/2016 08h00 - Atualizado em 05/10/2016 08h00

Como alterar som de logon, logoff e da função desligar no Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Antes do Windows 10, era possível alterar os sons reproduzidos quando o sistema era desligado, conectado ou desconectado. Por alguma razão, a Microsoft escondeu essas ações. Isso é um ponto negativo, já que a empresa costumava permitir essa alteração em seu sistema. Felizmente, é possível devolver essa funcionalidade de personalização do sistema operacional. Confira no tutorial abaixo e altere o som de logon, logoff e da função desligar no Windows 10.

Conheça um jeito fácil de desativar a tela de bloqueio no Windows 10

Descubra como alterar som de logon, logoff e desligamento no Windows 10  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como alterar som de logon, logoff e desligamento no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Execute o Editor de Registro do Windows. Para isso, pressione as teclas "Windows + R" simultaneamente. Na pequena janela que aparece, digite "regedit" e clique no botão “OK”. Se for solicitado, forneça a senha ou toque no botão “Sim”, para autorizar a execução;

Acessando o Editor de Registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Editor de Registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\AppEvents\EventLabels;

Acessando a chave HKEY_CURRENT_USER\AppEvents\EventLabels no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a chave "HKEY_CURRENT_USER\AppEvents\EventLabels" no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Abaixo de “EventLabels”, clique no item “SystemExit”. No lado direito da tela, dê um duplo clique no valor “ExcludeFromCPL” para editá-lo. Na pequena tela que será exibida, preencha o campo “Dados do Valor” com 0, e clique no botão “OK”;

Ajustando o valor de ExcludeFromCPL em SystemExit (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o valor de "ExcludeFromCPL" em "SystemExit" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Abaixo de “EventLabels”, clique no item “WindowsLogoff”. No lado direito da tela, dê um duplo clique no valor “ExcludeFromCPL” para editá-lo. Na pequena tela que será exibida, preencha o campo “Dados do Valor” com 0, e clique no botão “OK”;

Ajustando o valor de ExcludeFromCPL em WindowsLogoff (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o valor de "ExcludeFromCPL" em "WindowsLogoff" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Abaixo de “EventLabels”, clique no item “WindowsLogon”. No lado direito da tela, dê um duplo clique no valor “ExcludeFromCPL” para editá-lo. Na pequena tela que será exibida, preencha o campo “Dados do Valor” com 0. Finalmente, clique no botão “OK” e feche o Editor de Registro do Windows;

Ajustando o valor de ExcludeFromCPL em WindowsLogon (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ajustando o valor de "ExcludeFromCPL" em "WindowsLogon" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Abra o Painel de Controle do aplicativo de som. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do alto-falante na área de notificação. No menu que aparece, clique em “Sons”;

Abrindo as configurações de som do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo as configurações de som do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Agora você deve ver as novas ações (Sair do Windows, Logoff do Windows e Logon do Windows) disponíveis na janela de seleção. Clique em uma delas, marque as opções necessárias, escolha o som e aperte em “Aplicar”.

Mudando as configurações de sons do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Mudando as configurações de sons do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Seu Windows está mais completo e você pode configurar quais sons deve tocar ao sair, fazer logon e logoff. Aproveite e baixe sons que gosta, para deixar o sistema como deseja.

Como corrigir o drive de CD que parou ao instalar o Windows 10?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Darcy Orkurt
    2016-10-07T19:18:02  

    qual importancia que isso tem?

    recentes

    populares

    • Darcy Orkurt
      2016-10-07T19:18:02  

      Talvez seja a importância do conhecimento, caso alguns não saibam o principio da certificação é o conhecimento total do S.O. ahhh me desculpem S.O=sistema operacional, claro se não descobriram a importância de se conhecer as pequenas minucias de um sistema nunca entenderão porque sabem tão pouco acerca das coisas gerais. affff. E parabéns Edivaldo Brito, agora para aqueles que gostariam de personalizar o windows trocando a musica básica dele por um áudio gravado pela voz do dono do micro ou pela musica favorita poderá faze-lo.

    recentes

    populares

    • Darcy Orkurt
      2016-10-07T19:18:02  

      eu gosto de mexer nesta bosta.. vivo alterando Sistemas operacionais... não vejo grandezas em saber isso.. a maioria dos usuários não sabem o que é isso...sou, meramente um +- tecnólogo.. e apenas leio...

  • Rodrigo Chimello
    2016-10-05T08:28:13

    Agora que aprendi mais esta já posso tirar minha certificação Microsoft