Fabricantes

06/10/2016 08h00 - Atualizado em 06/10/2016 08h00

Como criar Moments no seu Twitter

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Twitter liberou a criação de Moments para todos os usuários do microblog, usando a plataforma por meio de qualquer navegador. Agora, é possível construir histórias a partir de tuítes do seu perfil, de amigos ou até de desconhecidos sobre um tema específico. O recurso promete ser muito útil para apresentar suas opiniões ou recordações sobre algo de uma forma diferente. Confira o tutorial abaixo e descubra como criar seus próprios Moments no Twitter para PC.

Twitter libera nova contagem de caracteres que deixa 'tuítes maiores'

Como funciona o Twitter Moments

As dez melhores dicas para usar o Twitter Moments

Agora, todos podem solicitar a verificação de conta do Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Agora, todos podem solicitar a verificação de conta do Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Twitter (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o Twitter no seu navegador. Há duas formas de começar a criar histórias: você pode acessar a página do seu perfil no Twitter e clicar na guia “Moments”. Em seguida, tocar no botão “Criar novo Moment”;

Twitter pode ter moments criado a partir de perfil do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter pode ter moments criado a partir de perfil do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)



Passo 2. Ou, Caso não haja a guia no seu perfil, toque no menu “Moment” no topo da tela e procure pela opção “Criar novo Moment”;

Usuário também pode acessar guia Moments para criar suas histórias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário também pode acessar guia Moments para criar suas histórias (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Depois escolher como acessar o "Moment", na página seguinte, dê um título ao seu Moment. Se quiser, digite abaixo uma pequena descrição;

Usuário deve adicionar um título e descrição ao Moments personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve adicionar um título e descrição ao Moments personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Para deixar o seu Moment ainda mais atrativo, toque em “Definir Capa”. Caso haja algum tuíte com foto, o Twitter mostrará a imagem como sugestão, mas é possível carregar do computador a partir do símbolo de “+”;

Moments do Twitter podem ter foto do computador adicionada como capa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Moments do Twitter podem ter foto do computador adicionada como capa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O Twitter abrirá uma ferramenta de corte para que o usuário possa fazer o posicionamento da imagem no formato quadro e para celular. Clique em “Salvar” para finalizar;

Twitter pedirá que usuário corte imagem em diferentes proporções para capa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter pedirá que usuário corte imagem em diferentes proporções para capa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Comece a selecionar os tuítes que aparecerão nos Momentos. Há quatro colunas: postagens que você curtiu, tuítes por conta, busca e link da publicação. Clique no símbolo de visto ao lado das mensagens que deseja adicionar;

Toque no botão de visto para adicionar tuíte ao seu Moments personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no botão de visto para adicionar tuíte ao seu Moments personalizado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Observe que ao lado dos tuítes já incluídos na História, há setas para mudar a posição deles para o início ou para o fim. Quando houver imagens, haverá uma ferramenta de corte para definir proporções para celulares;

Usuário pode apagar ou mudar ordem de tuítes dentro do Moments (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode apagar ou mudar ordem de tuítes dentro do Moments (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Na guia "Mais" é possível escolher opções como cores do Moment, compartilhamento privado, marcar como conteúdo sensível, entre outras coisas. A qualquer momento o usuário pode salvar e continuar a editar sua história posteriormente. Basta tocar em “Terminar mais tarde”;

Usuário pode achar opções adicionais do Moment no botão Mais (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode achar opções adicionais do Moment no botão "Mais" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 10. Quando tudo estiver pronto, toque em “Publicar”. O Moments perguntará se deseja cortar todas as imagens para celulares ou continuar assim mesmo;

Clique em Publicar para finalizar a edição do seu Moment no Twitter (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Publicar para finalizar a edição do seu Moment no Twitter (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 11. O Twitter questionará se o usuário deseja mesmo publicar o “Moments”, que ficará público no perfil. Toque em “Confirmar” para finalizar;

Confirme o aviso de privacidade do Twitter para prosseguir com publicação do Moment (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme o aviso de privacidade do Twitter para prosseguir com publicação do Moment (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 12. Por fim, uma janela de mensagens aparecerá para que você possa divulgar seu novo Moment. Publique ou pule a etapa.

Twitter mostrará mensagem com link para que usuário divulgue Moments (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Twitter mostrará mensagem com link para que usuário divulgue Moments (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora seu Moments estará criado e seus seguidores poderão vê-lo no celular ou pelo computador.

Tem como saber quem visitou meu perfil no Twitter? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares