Internet

08/10/2016 12h01 - Atualizado em 08/10/2016 12h01

Como criar playlists colaborativas de vídeos no YouTube

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Manter playlists do YouTube é ótimo, mas depois de um certo volume isso pode se tornar uma tarefa grandiosa. Felizmente, é possível usar recursos de colaboração do serviço. Assim, você pode convidar seus amigos ou outros colaboradores para contribuir na manutenção de sua playlist.

YouTube pode virar uma rede social completa com posts e fotos, diz site

Além disso, os colaboradores convidados por você podem adicionar e remover vídeos da playlist, mas não têm permissão para outros tipos de edição, o que deixa o processo mais seguro e completo. Confira, no tutorial abaixo, como configurar playlists colaborativas de vídeos no YouTube.

Como adicionar um trailer de apresentação de seu canal no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo) (Foto: Como adicionar um trailer de apresentação de seu canal no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo))Como criar playlists colaborativas de vídeos no YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra um navegador e acesse a página de Playlists (youtube.com/viewallplaylists) de sua conta do YouTube;

Passo 2. Em seguida, clique no botão “Editar” que fica depois da playlist que você deseja autorizar;

Iniciando a edição de uma playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a edição de uma playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de edição, clique no botão “Configurações da playlist”;

Acessando as "Configurações da playlist" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações da playlist" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em “Configurações da playlist”, toque na guia “Colaborar”;

Acessando a guia Colaborar nas configurações da playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "Colaborar" nas configurações da playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em ”Colaborar”, clique na chave da opção “Colaboradores podem adicionar vídeos a esta playlist”;

Ativando a permissão para colaboradores adicionarem vídeo na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a permissão para colaboradores adicionarem vídeo na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois disso, clique no botão “Gerar link”;

Gerando um para colaboradores adicionarem vídeo na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gerando um para colaboradores adicionarem vídeo na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Quando o link aparecer, selecione e copie. Finalmente, clique no botão “Salvar” para guardar as mudanças feitas;

Copiando o link e salvando a playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando o link e salvando a playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Agora, envie o link para todas as pessoas que você deseja que adicionem vídeos a essa playlist.

Você pode usufruir dos benefícios das playlists compartilhadas e deixar a maior parte do trabalho por conta dos seus colaboradores.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares