Jogos de ação

22/10/2016 09h00 - Atualizado em 22/10/2016 09h00

Como melhorar a mira e sensibilidade nos consoles para jogar Overwatch

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Overwatch recebeu recentemente a atualização 1.11 para PS4 e Xbox One, que dentre outras mudanças adicionou o sistema de mira “Zona Dupla”. O nova função chega para corrigir os problemas de sensibilidade nos analógicos que atormentavam os fãs do título.

Confira dicas para melhorar sua pontaria em Overwatch

Disponível no menu de opções, o novo sistema troca a aceleração progressiva do movimento por controles mais diretos, que tornam a jogabilidade similar à vista em títulos como Call of Duty, Battlefield e Halo. Confira o tutorial para melhorar sua mira nas versões de Overwatch para consoles:

Passo 1. No menu principal do Overwatch, clique em “Opções”;

Overwatch: como melhorar a mira e sensibilidade nos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Overwatch: como melhorar a mira e sensibilidade nos consoles (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Use o R1/RB para chegar até a aba “Controles”;

Vá até a aba Controles de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vá até a aba "Controles" de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Clique em “Avançado” para conferir os ajustes dos controles no game;

Clique em Avançado nas opções de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Avançado nas opções de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 4. Em “Técnica de Mira”, selecione a nova opção “Zona Dupla”;

Altere a Técnica de Mira de Overwatch para Zona Dupla (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Altere a Técnica de Mira de Overwatch para "Zona Dupla" (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5. Para conseguir o melhor desempenho usando a técnica Zona Dupla, aumente a sensibilidade horizontal e vertical do game. Isso garantirá ainda mais precisão e agilidade na hora de jogar;

Aumente a sensibilidade de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aumente a sensibilidade de Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6. Ainda é possível fazer configurações individuais dedicadas a personagens diferentes. Isso permitirá que você ajuste os valores até obter a melhor jogabilidade com cada herói;

Também dá para fazer ajustes individuais em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Também dá para fazer ajustes individuais em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7. Por fim, acesse a área de treinamento e experimente as mudanças, É possível ajustá-las pausando o jogo e voltando até Opções > Controles.

Experimente sua nova configuração em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Experimente sua nova configuração em Overwatch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares