Internet

08/10/2016 09h00 - Atualizado em 08/10/2016 09h00

Como usar a Cortana no Microsoft Edge do Windows 10

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Cortana não só chegou em português para a barra de pesquisa do Windows 10, como também para o Microsoft Edge. No navegador, a assistente virtual pode ajudar o usuário a encontrar respostas mais rápidas, sugerir informações com base em sites, exibir letras de músicas, entre outras funções. Confira, no tutorial abaixo, como ativar o recurso e aproveitar a integração da Cortana no Edge.

Windows 10: Cortana ganha novas respostas e faz piadas em português

Como ativar a Cortana no Microsoft Edge

Passo 1. Abra o Microsoft Edge e toque nas reticências ao lado da barra de endereço;

Cortana pode ser usada no Microsoft Edge para fazer sugestões e responder perguntas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode ser usada no Microsoft Edge para fazer sugestões e responder perguntas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Escolha a opção “Configurações”;

Cortana pode ser ativada no Microsoft Edge nas configurações do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode ser ativada no Microsoft Edge nas configurações do navegador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Role a lista para baixo e clique em “Exibir configurações adicionais”;

Acesse as configurações avançadas do Microsoft Edge para ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Acesse as configurações avançadas do Microsoft Edge para ativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Role a página e ative a opção “Permitir que a Cortana me auxilie no Microsoft Edge”.

Ative a Cortana para receber sugestões no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ative a Cortana para receber sugestões no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora a integração com a Cortana estará ativada no navegador da Microsoft.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Principais funções da Cortana

A assistente virtual fará sugestões sobre a página visitada, pode responder perguntas na barra de endereço ou pesquisar sobre termos destacados pelo usuário. 

1. Observação 

Embora a integração da Cortana com o Microsoft Edge já esteja disponível em Português, alguns comandos e funções não funcionam quando a região do computador estiver no Brasil.

Para contornar isso, acesse Configurações > Hora e Idioma > Região e Idioma e selecione “Estados Unidos” na primeira opção. Se preciso, reinicie o computador para que seja aplicado.

Mude a região do Windows 10 para Estados Unidos para usar funções da Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Mude a região do Windows 10 para Estados Unidos para usar funções da Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

2. Pergunte à Cortana

Quando encontrar algum termo sobre o qual tem dúvida ou quiser mais informações sobre o tema, basta selecionar a palavra-chave, clicar com o botão direito e escolher a opção "Pergunte à Cortana".

Cortana pode responder às perguntas do usuário no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode responder às perguntas do usuário no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

3. Sugerir apps para sites

Se o usuário entrar em um site que tenha aplicativo para Windows 10, a Cortana poderá alertá-lo na barra de endereço. Ao clicar no aviso, a loja de apps do sistema será aberta para fazer o download.

Cortana pode sugerir apps para websites no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode sugerir apps para websites no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

4. Letras de músicas no YouTube

A Cortana pode ajudar o usuário a cantar junto com o vídeo do YouTube. Caso reconheça a música sendo reproduzida, a assistente vai mostrar a letra na barra de endereços.

Cortana pode mostrar letras de músicas do YouTube no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode mostrar letras de músicas do YouTube no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

5. Temperatura

A Cortana pode responder e dar informações sobre o clima na sua cidade ou nos locais do seu interesse. Basta digitar  ”temperature”, em inglês mesmo, junto com o nome da cidade.

Cortana pode mostrar temperatura diretamente da barra de endereços do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana pode mostrar temperatura diretamente da barra de endereços do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares