Redes sociais

22/10/2016 08h00 - Atualizado em 22/10/2016 08h00

Passa muito tempo no Facebook? Plugin ajuda a controlar as horas; saiba usar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Redes sociais são grande fonte de distração no dia a dia, mas, e se você pudesse controlar o tempo que perde nelas? Essa é a proposta do TimeYourWeb, um plugin que roda no Chrome e discrimina em uma tabela o tempo exato gasto em qualquer site, incluindo Facebook, Twitter, YouTube e outros. O objetivo é facilitar o controle do tempo e manter a produtividade em alta mesmo quando bate a vontade de checar as notificações.

Como enviar a mesma mensagem no Facebook para até 150 pessoas

Seu uso é simples. Uma vez instalada, a extensão passa a monitorar segundos e minutos em que sites permanecem ativos. São contabilizados o tempo total e o tempo ativo, em que abas estão abertas e sendo visualizadas. Veja, a seguir, como usar:

Como descobrir quais permissões os aplicativos tem no seu Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo) (Foto: Como descobrir quais permissões os aplicativos tem no seu Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo))Plugin mede quanto tempo você passa por dia no Facebook e outras sites (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Como usar o TimeYourWeb

Passo 1. Baixe e instale a extensão TimeYourWeb no Google Chrome para Windows ou macOS;

Passo 2. Navegue normalmente e perceba que, na medida em que você acesa um site, um pequeno contador começa a medir o tempo no ícone. Esse temporizador é pausado sempre que a aba é minimizada e fechada;

Confira o tempo contado na hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confira o tempo contado na hora (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para ver um resumo de acessos, clique no ícone e confira o relatório separado por dia (day), semana (week) ou mês (month);

Relatório mostra tempo gasto em cada site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Relatório mostra tempo gasto em cada site (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para descobrir o tempo de acesso a sites em qualquer dia anterior – a partir da data de instalação da extensão – clique no ícone de calendário no canto superior e selecione uma data.

Busque por histórico de acessos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque por histórico de acessos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O plugin TimeYourWeb é gratuito e não apresenta anúncios. Os desenvolvedores prometem melhorias para breve, como controle de usuários com login, sincronização entre dispositivos e possibilidade de apagar histórico.

Como saber quem me excluiu do Facebook? Tire suas dúvidas no fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares