Pokémon Go vai receber mais uma adição para iPhone (iOS) e Android. O jogo grátis produzido pela Niantic vai dar utilidade para as medalhas obtidas pelos treinadores, facilitando a captura de determinado tipo de Pokémon, ao longo da aventura. A novidade chega em atualização gratuita e deve agraciar mesmo quem já obteve medalhas de forma retroativa. Entenda como funciona:
Como conquistar ginásios em Pokémon GO
No menu de "perfil do treinador", o usuário pode checar suas medalhas obtidas ao longo do jogo. Para isso, basta tocar no retrato do personagem e rolar o perfil para baixo. Os objetivos variam desde caminhar determinada quantidade de quilômetros ou capturar monstrinhos de um mesmo tipo e em quantidades pedidas.

Com a atualização, um Pokémon do tipo venenoso, por exemplo, pode ter sua captura facilitada se o jogador já tiver outros do mesmo tipo capturados. Quanto mais monstrinhos e melhores eles forem, maior, também, será o bônus ganho. Isso favorece criaturas como Muk, Ekanss e Venonat.

A medalha da água, outra já revelada pela produtora Niantic, por exemplo, vai favorecer Pokémon como Staryu, Starmie, Seel, Horsea, Goldeen, Tentacool, Squirtle e outros do tipo água. Quanto mais tiver capturado, mais bônus de "chance o usuário terá nos próximos – e isso inclui Pokémon raros.

Por fim, a última medalha revelada é a de fogo. Esta promete favorecer criaturas como Charmander, Ponyta, Arcanine, Vulpix, Magmar, Flareon, Grownlithe, Rapidash, Charmeleon e outros.

As medalhas vão variar de quantidade, então quanto maior o número de Pokémon capturados por você capturados eles, a vantagem para as próximas capturas também vai aumentar. Se o jogador tiver uma medalha de bronze, o bônus será de mais um, prata mais dois e ouro mais três. Elas também devem englobar outros tipos, como Pokémon de terra, elétricos, lutadores, fantasmas, até ter todos os disponíveis no jogo.
Como ativar a realidade aumentada no Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!