Redes sociais

29/10/2016 07h10 - Atualizado em 29/10/2016 07h10

Snapchat não está funcionando? Conheça motivos e saiba como resolver

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Snapchat é um aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos e fotografias, disponível para Android ou iPhone (iOS). É comum que o app passe por imprevistos, não abra ou apresente erros. Se o seu Snapchat não está funcionando, confira os motivos e saiba como resolver.

Como colocar música em vídeos do Snapchat

Snaps ou Histórias não aparecem ou não são enviados

Se os snaps de seus amigos não aparecem ou os seus não são enviados, é possível que esteja com problemas de conexão. Verifique se a conexão Wi-Fi está ativa e funcionando. Tente também desligar o Wi-Fi e usar a rede de dados do seu celular. 

Saiba resolver os possíveis erros do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)Saiba resolver os possíveis erros do Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)

Se por acaso não resolver, tente reiniciar o celular e, em último caso, desinstale o Snapchat e instale novamente. Reiniciar o aparelho mais uma vez, no meio desse processo, também é recomendável. 

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

BitMoji não aparece no Snapchat

Se o BitMoji não aparecer no Snapchat, verifique se a versão é compatível. Para usar esta função é preciso estar com o Android 4.1 ou iOS 9 instalado no seu aparelho, dependendo do fabricante.

BitMoji é um aplicativo que funciona em conjunto com o Snapchat (Foto: Reprodução/Camila Peres)BitMoji é um aplicativo que funciona em conjunto com o Snapchat (Foto: Reprodução/Camila Peres)


Conta bloqueada

Caso a sua conta do Snapchat tenha sido bloqueada, espere 24 horas para tentar logar de novo. É comum que o app trave contas com atividades suspeitas, como o uso de aplicativos terceiros não-autorizados, e as libere depois de um tempo – é conhecido como “soft ban”. 

Sua conta pode ser bloqueada temporariamente (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)Sua conta pode ser bloqueada temporariamente (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

É claro que há exceções e, no seu caso, pode ter sido um engano. Você também pode entrar em contato com o suporte do Snapchat quando sua conta retornar à ativa e pedir uma explicação pelo ocorrido. 

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Snapchat fecha sozinho

Por ser um aplicativo pesado pela quantidade de conteúdo multimídia, e principalmente pelos filtros 3D, os Lenses, o Snapchat pode fechar sozinho em alguns aparelhos. 

Se isso acontecer, tente encerrar todos os outros aplicativos em segundo plano no celular. Em seguida, reinicie o aparelho para limpar sua memória. Reabra o Snapchat e tente usar novamente. Se o problema persistir, desinstale e reinstale o aplicativo.

Se o Snap fechar sozinho, verifique o celular (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Se o Snap fechar sozinho, verifique o celular (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Se qualquer tipo de problema persistir, verifique se há algum problema com outros aplicativos no seu celular. Em último caso, uma limpeza geral, como formatação, pode ajudar a resolver problemas com apps instalados.


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares