Sistemas Operacionais

21/10/2016 07h00 - Atualizado em 21/10/2016 08h14

Windows tenta instalar a mesma atualização diversas vezes; veja como resolver

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows pode baixar e instalar uma atualização e, por algum erro, ficar tentado instalar a mesma repetidamente. Isto acontece quando instalação foi feita de forma incorreta, os arquivos de atualização ou banco de dados do Windows foram corrompidos. Para ajudá-lo, confira o tutorial abaixo e veja o que você deve fazer para que Windows saia dessa situação e volte a atualizar normalmente. A maneira mais fácil de corrigir esse problema é usar o solução de problemas do Windows Update. 

Como bloquear temporariamente o PC

Windows 10 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo    )Windows tenta instalar a mesma atualização diversas vezes; veja como resolver (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Baixe o aplicativo Windows Update Troubleshooter;

Passo 2. Abra o Explorer e vá para a pasta onde o arquivo foi salvo. Em seguida, execute o aplicativo;

Executando o solucionador de problemas (Foto: Edivaldo Brito)Executando o solucionador de problemas (Foto: Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela inicial do aplicativo, clique no botão “Avançar” para continuar;

Iniciando o assistente solucionador de problemas (Foto: Edivaldo Brito)Iniciando o assistente solucionador de problemas (Foto: Edivaldo Brito)

Passo 4. O app informará que você precisa executar o solucionador de problemas de atualizações do Windows 10. Para isso, basta clicar no botão “Execute a solução de problemas do Windows Update do Windows 10″;

Iniciando o solucionador de problemas de atualizações do Windows (Foto: Edivaldo Brito)Iniciando o solucionador de problemas de atualizações do Windows (Foto: Edivaldo Brito)

Passo 5. Com isso, você verá a tela inicial da solução de problemas do Windows Update. Para iniciá-lo, basta clicar no botão “Avançar”;

Iniciando a solução de problemas de atualizações (Foto: Edivaldo Brito)Iniciando a solução de problemas de atualizações (Foto: Edivaldo Brito)

Passo 6. Se a solução de problemas encontrar algum erro com as atualizações, resolverá ou então irá sugerir que limpe o cache do banco de dados e refaça o download das atualizações. Neste último caso, confirme clicando na opção “Aplicar esta correção”;

Passo 7. Aguarde e em pouco tempo fará o que for necessário para resolver o problema. No final, se aparecer o problema como “Corrigido”, clique em “Fechar a solução de problemas”.

Fechando o assistente de solução de problemas (Foto: Edivaldo Brito)Fechando o assistente de solução de problemas (Foto: Edivaldo Brito)

Pronto! Assim que terminar o processo, reinicie o sistema e estará pronto. Depois atualize o sistema ou deixe que faça isso automaticamente.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares