Sistemas Operacionais

03/11/2016 07h15 - Atualizado em 03/11/2016 07h15

Como ativar letra maiúscula e ponto final automáticos no macOS Sierra

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Para quem usa regularmente programas para escrever textos no computador, é interessante usar algum recurso que agilize a digitar palavras. Para isso, o macOS Sierra têm duas opções: capitalização (letra maiúscula no inicio dos parágrafos) e ponto final automáticos. O usuário pode deixar esses detalhes por conta do sistema. A novidade está disponível e é preciso ativá-las manualmente para usá-las. Essa função já existe no iPhone (iOS) e iPad. 

Tudo o que você precisa saber sobre o novo macOS Sierra antes de baixar

Passo 1. Abra as "Preferências do Sistema", clicando no ícone de engrenagem na Dock do macOS;

Acessando as Preferências do Sistema no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo)Acessando as Preferências do Sistema no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Dentro das "Preferências do Sistema", clique no item “Teclado”;

Acessando o item Teclado nas Preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo)Acessando o item "Teclado" nas Preferências do Sistema (Foto: Reprodução/Edivaldo)

Passo 3. Na janela “Teclado”, toque na guia “Texto”;

Acessando a guia Texto em Teclado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "Texto" em "Teclado" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Finalmente, vá no pequeno quadrado que fica no inicio das opções “Capitalizar palavras automaticamente” e “Adicionar ponto final com dois espaços” para ativá-las.

Ativando os recursos de letra maiúscula e ponto final automáticos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando os recursos de letra maiúscula e ponto final automáticos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! A partir dessa mudança, você já pode começar a digitar e deixar a letra maiúscula no inicio dos parágrafos e o ponto final, por conta do sistema.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares