Redes sociais

30/11/2016 07h00 - Atualizado em 30/11/2016 14h27

Como ativar verificação em duas etapas do WhatsApp no Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp beta do Windows Phone recebeu a verificação em duas etapas, uma ótima medida para evitar invasão da conta ou ativações indesejáveis do aplicativo. Com ela, o usuário pode criar um código de seis dígitos que será exigido sempre que o número for registrado no app. Além disso, é possível cadastrar um e-mail para recuperar o acesso, caso a pessoa esqueça a sequência registrada.

Neste tutorial, confira o passo a passo de como configurar o recurso de segurança do WhatsApp no seu smartphone Lumia.

Netflix libera download de filmes e séries para assinantes

WhatsApp Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda a ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do WhatsApp Beta, clique sobre as reticências e escolha a opção “Configurações”.

Passo 2. Toque sobre a opção Conta.

Usuário deve acessar configurações de conta para ativar verificação em duas etapas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve acessar configurações de conta para ativar verificação em duas etapas no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque no botão “verificação em duas etapas”.

Passo 4. O WhatsApp explica como funciona a verificação. Se concordar, toque em “ativar”.

Toque para ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque para ativar a verificação em duas etapas do WhatsApp no Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Insira um código de seis dígitos que será solicitado da próxima vez que alguém registrar seus número de telefone no app. Lembre-se de guardar bem essa sequência.

Passo 6. Digite o código novamente.

WhatsApp pra Windows Phone pede que usuário digite códigos de verificação duas vezes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp pra Windows Phone pede que usuário digite códigos de verificação duas vezes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser ter mais segurança e evitar inconvenientes, digite um e-mail na tela seguinte para usá-lo em caso de perda do código de recuperação. Digite-o novamente e toque na seta “avançar” na parte de baixo da tela.

Passo 8. O WhatsApp finalizará o cadastro e voltará para a tela inicial da verificação em duas etapas. Ali, é possível desativar o recurso, se necessário.

WhatsApp para Windows Phone permite que usuário cadastre e-mail para recuperar acesso (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Windows Phone permite que usuário cadastre e-mail para recuperar acesso (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, a sua conta do WhatsApp estará mais protegida também no Windows Phone.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares