Lançadores e buscadores

03/11/2016 11h22 - Atualizado em 03/11/2016 11h22

Como encontrar passagens baratas com o Google Flights no celular

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Google Flights  é um serviço do Google que ajuda os usuários a encontrar os melhores preços para passagens aéreas. Usando a ferramenta, você pode conferir os preços de diversos voos nas mais variadas companhias aéreas e também acompanhar as mudanças do preço do ticket.

A função de rastreio de preço é relativamente nova e pouca gente conhece. Neste tutorial, iremos ensinar como você pode usá-la em seu benefício.

Como recuperar arquivos deletados no Google Docs para Android

google celular (Foto: techtudo)Aprenda a usar o serviço de busca de passagens do Google (Foto: TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o site Google Flights (https://www.google.com.br/flights/?f=0) no celular pelo navegador ou aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS(iPhone), e insira os dados referentes à viagem, como aeroportos de origem e destino, a data de ida e volta, classe do voo e número de pessoas que irão viajar.

Após preencher estes campos, as opções de voos de ida para o destino escolhido aparecerão logo abaixo. Basta tocar no voo que melhor se adeque às suas necessidades financeiras e de horário para selecioná-lo e ver os detalhes.

Selecionando o destino e o voo de ida (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecionando o destino e o voo de ida (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Role a página para baixo e agora escolha o voo de volta, da mesma maneira que você escolheu o de ida. Após definir qual será o seu voo de volta, até o fim da página e haverá um recurso chamado “Rastrear preço”, toque nele para ativá-lo.

Ativando a opção de rastreio de preço (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a opção de rastreio de preço (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Tocando no botão “Enviar para você mesmo”, o Google Flights lhe enviará um email com o itinerário do voo escolhido e os preços. Você também pode compartilhar este itinerário tocando em “Compartilhar”.

Compartilhando o seu itinerário (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando o seu itinerário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para acessar o rastreio de preço a qualquer momento, toque nos três tracinhos localizados no canto superior direito da tela e depois toque em “Preços rastreados” para saber se houve mudanças nos valores das passagens.

Acessando a função de rastreador de preços (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando a função de rastreador de preços (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Desta maneira você pode sempre ficar por dentro dos valores das passagens aéreas e, assim, economizar algum dinheiro na hora de viajar.

Qual aplicativo de mapas é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares