Redes sociais

03/11/2016 09h05 - Atualizado em 03/11/2016 09h05

Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os administradores de páginas no Facebook podem usar um recurso interessante para integrar publicações de duas páginas distintas. Com o "Publicações Cruzadas", é possível vincular uma página à outra para que vídeos sejam postados ao mesmo tempo nas duas linhas do tempo. Antes de efetivar a integração, é necessário enviar um convite para que o administrador confirme o uso da ferramenta. A dica é ideal para gerenciadores de redes sociais e donos de páginas que abordam diversos temas.

Como bloquear ou desbloquear um aplicativo ou jogo no Facebook

Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como postar o mesmo vídeo em várias páginas do Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse uma página administrada por você e clique em “Configurações”, opção localizada na parte superior direita da tela;

Acesso para as configurações de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as configurações de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na barra de opções à esquerda da tela, clique em “Publicação Cruzada”;

Acesso para as opções de Publicações Cruzadas de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as opções de Publicações Cruzadas de uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Copie o link da página que deseja adicionar na publicação simultânea e coloque na caixa de texto “Adicionar Página”. Nesse momento, toque na descrição da página para que seja vinculada;

Opção para vincular uma página do Facebook para realizar publicações simultâneas de vídeos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para vincular uma página do Facebook para realizar publicações simultâneas de vídeos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de corrente para visualizar o link do convite para compartilhamento de vídeos;

Opção para recolher um link de convite para publicação cruzada em uma página do Facebook (Reprodução/Marvin Costa)Opção para recolher um link de convite para publicação cruzada em uma página do Facebook (Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para copiar o link de convite para compartilhamento cruzado, clique em “Copy to Clipboard” e envie para o administrador da página que acaba de vincular;

Opção para copiar o link com convite para publicações cruzadas entre páginas do Facebook para a área de transferência do computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para copiar o link com convite para publicações cruzadas entre páginas do Facebook para a área de transferência do computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. O administrador da página receberá o alerta abaixo e deverá clicar na opção “Add” para aceitar a integração entre as páginas;

Página de confirmação da ferramenta publicações cruzadas para duas páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Página de confirmação da ferramenta publicações cruzadas para duas páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. De volta a sua página, clique na opção de atualização de status “Foto/vídeo”;

Opção para publicação de vídeos em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para publicação de vídeos em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Escolha a opção “Carregar fotos/vídeos”;

Acesse a opção para carregar vídeos como publicação em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse a opção para carregar vídeos como publicação em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 9. Na janela de exploração de arquivos de seu computador, selecione o vídeo que deseja utilizar na publicação cruzada e clique em “Abrir”;

Opção para carregar vídeos do computador para um publicação em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para carregar vídeos do computador para um publicação em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 10. Durante o carregamento do vídeo, toque em “Publicação Cruzada”;

Acesso para as configurações de publicações cruzadas em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso para as configurações de publicações cruzadas em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 11. As páginas vinculadas para publicações cruzadas aparecem na parte central da ferramenta de postagem. É necessário clicar no botão abaixo da opção “Permitir” para ligar o compartilhamento entre duas ou mais páginas. Após definir o texto da publicação, clique em “Publicar”.

Opção para selecionar uma página para efetivar a publicação simultânea de vídeos em diversas páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para selecionar uma página para efetivar a publicação simultânea de vídeos em diversas páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Efetivando o compartilhamento do mesmo vídeo em outras páginas

Passo 1. Após o compartilhamento original do vídeo, as páginas vinculadas receberão o arquivo para efetivar a publicação. O administrador verá um alerta abaixo da ferramenta de criação de posts e deve clicar no link “Ver vídeo”;

Opção para visualizar um vídeo compartilhado através de postagem cruzada entre páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para visualizar um vídeo compartilhado através de postagem cruzada entre páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione o vídeo e clique na opção “Ações”;

Opção para visualizar as ações para o vídeo de uma publicação cruzada entre páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para visualizar as ações para o vídeo de uma publicação cruzada entre páginas do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Escolha a opção “Nova publicação com este vídeo”;

Opção para criar uma publicação cruzada em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para criar uma publicação cruzada em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. O vídeo aparecerá carregado e você pode clicar em “Publicar” para efetivar o compartilhamento cruzado.

Publicação Cruzada em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Publicação Cruzada em uma página do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir esse processo para adicionar mais páginas na função publicações cruzadas e postar um mesmo vídeo em diversas páginas do Facebook.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares